A lista negra



Bom dia gracinhas! (Lembrei da Hebe Camargo escrevendo "gracinhas")

Tenho hoje uma resenha pra vocês (pisca). Quem ae NÃO gosta de ler levanta e mão e vai ler outro post porque o post de hoje é sobra o livro "A LISTA NEGRA", livro maravilhoso que merece uma resenha digna pra ele e mais, acredito que até você que não gosta de ler vai querer dar uma espiadinha.

MINHA OPINIÃO:

Escrito pela autora Jennifer Brown e publicado no Brasil pela editora Gutenberg, A lista negra é um livro sobre bullyingonde as protagonistas que sofrem por causa disso acabam dando a volta por cima e se sobressaindo. Na maioria das vezes tudo termina bem. Mas e quando a história não tem um final feliz? Quando algo muito maior e perigoso acontece? A Lista Negra faz o caminho inverso dos finais felizes e alerta para um grande problema que muitos não dão a importância necessária.

Valerie era uma das vítimas de bullying do seu colégio. Até um determinado momento foi obrigada a aguentar sozinha todas as brincadeiras grosseiras dos colegas. Escrever em um caderno tudo aquilo que a incomodava era seu único refúgio. Quando conheceu Nick e eles começaram a namorar, o caderno passou a ser alimentado pelos dois. Nick também era alvo das brincadeiras e chamado de esquisito, o namoro se deu de forma natural, e de certa forma seus sofrimentos serviram de aproximação.

O que Valerie não imaginava é que o inocente caderno que continha uma lista de coisas e pessoas que eles odiavam, poderia ser uma coisa muito mais séria para Nick. E isso mudaria a vida dela.

images (2)Foto google imagens

O livro vai fazer você chorar e ama-lo e o mais importante, assim como o livro "A CULPA É DAS ESTRELAS" (quem não leu precisa ler), A lista negra fara você se sentir o personagem do livro. Eu acredito que existem livros que são capazes de nos tocar tão profundamente e nos fazer mudar. A Lista Negra é um desses livros pra mim. O livro tem uma linguagem clara, e a autora -que eu comecei a admirar muito por ter caprichado tanto em seu romance de estreia- deixa tudo bem claro.

images (4)Foto google imagens

ISBN: 9788565383110
EDITORA: GUTENBERG
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
PÁGINAS: 256
ONDE COMPRAR*:

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

FNAC



SINOPSE:

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Eu realmente espero que a Jennifer Brown escreva mais livros, mas nem um irá me encantar como "A LISTA NEGRA."

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI