Dica: Fotos de Estúdio em Casa

Favim.com-1668


Olá pessoal,tudo bem? Espero que sim! - Faz um bom tempo que eu não falo sobre fotografia por aqui e para matar a saudade, resolvi dar algumas dicas para tirar fotos lindas no conforto da sua casa. As vezes me perguntam como eu consigo clicks perfeitos nas fotos, se eu faço em estúdio ou qual o programa que eu uso para edição, etc. Claro que o programa para edição é importante, mas o local para as fotos é mais, né? As dicas de hoje também servem para quem está começando agora no ramo de gravação para o Youtube. Então, vamos começar?


1. O FUNDO


O fundo é um dos itens mais importantes! Eu geralmente uso um fundo preto, que na verdade é um tecido de veludo amassado que eu ganhei justo para isso, mas caso você queira uma foto mais descontraída, você pode usar algum tecido que você tenha em casa que tenha estampas do seu gosto. Ex.: As nossas mamis adoram comprar cobertas com estampas de animais (pelo menos a minha sim), se você tiver algo do gênero em casa, é uma boa escolha para fazer fotos legais.


Se você não tiver tecido em casa, você pode usar a imaginação e usar a parede do seu quarto. Os adesivos de parede são uma ótima escolha e você encontra em qualquer lojinha de tinta, mas se você preferir um fundo liso de apenas uma cor, você também pode optar pelas tintas. Uma dica que eu sempre dou para as meninas que me perguntam sobre é: Se você vai usar o seu quarto (ou qualquer comodo da casa) como estúdio, jamais pinte todas as paredes do ambiente (o mesmo serve para os adesivos). Procure fazer coisas diferentes em cada parede, assim vocês sempre vão ter fundos diferentes para as fotos.


FOTO COM FUNDO PRETO


DSCF1734


FUNDO BRANCO


sz kmlsxa


2. O CENÁRIO


Assim como o fundo, o cenário também é muito importante! Eu geralmente não faço toda essa mão de cenário, até porque eu tenho preguiça de arrumar depois HAHAHAHA Prefiro usar cenário quando são fotos de crianças, mas fotos minhas eu deixo essa ideia um pouco de lado, mas é sempre bom anotar essa dica. Quando eu falo cenário, eu estou me referindo aos objetos que vocês vão usar para interagir e também serve para reforçar o tema escolhido (logo vamos falar sobre o tema).


3. O TEMA


É sempre bom escolher um tema bacana, até porque ele vai marcar o ensaio fotográfico. Vocês podem se inspirar em filmes, em algum vídeo musical ou até mesmo em algum estilo, como vintage, por exemplo. Inspire-se em algo ou alguém que você goste e solte a sua imaginação.


4. MATERIAIS


Como a gente sabe, num estúdio profissional tem vários materiais para auxiliar na hora de tirar uma boa fotografia, mas como nós não temos um estúdio em casa, nós vamos precisar improvisar, mas não é nada que você não encontre na sua cidade. Eu geralmente faço minhas fotos no turno da noite, apesar de preferir a luz natural. Como faço as minhas fotos na parte da noite, eu preciso de uma luz para ajudar com a iluminação, mas não é ligar a luz do quarto e pronto. A luz escolhida por mim, é um LED, mas eu uso aquelas grandes que tem como ajustar a claridade da luz e como eu não tenho um fotógrafo, eu tenho o auxilio de um tripé para clicar as fotos.


lmpada-dicroica-led-gu10-21-leds-127v-branco-frio-e-quente-9626-MLB20020018652_122013-F


5. MAQUIAGEM


Prepare bem a pele com base, corretivo e pó. Nos olhos e boca, aposte em uma maquiagem que tenha a ver com o tema escolhido. Se você for trocar bastante de roupa e tirar muitas fotos, a dica é escolher uma maquiagem que combine com todas as roupas. É sempre bom cobrir todas as imperfeições do rosto com a base e o corretivo, assim você não precisa usar o PS para corrigir essas imperfeições.


1000017_1416440768595422_57320029_n DSCF1726


6. LOOK


Você precisa escolher um look que esteja em harmonia com o fundo e com o tema escolhido. Brinque com as cores, principalmente se você optar por um fundo branco. Acessórios! Aposte em brincos, correntes, bolsas,óculos, chapéu,etc...escolha acessórios que combinem com o tema escolhido, né?!


7. ÂNGULOS


Não deixe o foco só em você, aproveite para clicar outros ângulos. Brinque com o cenário, faça poses diferentes, invente! Esse é o seu momento.


8. EDIÇÃO


Eu não curto fotos onde o foco da edição é a pele, claro que isso é muito importante, mas as vezes fica muito ''falso'' e não fica legal. Procure uma edição que combine com o tema que você escolheu, brinque com o contraste (não exagere), use o brilho, etc... Se você não souber editar fotos, não é muito complicado. Aqui no B.M mesmo você encontra vários tutoriais, basta saber se eles combinam com o que você procura.


O programa que eu geralmente uso é o CS5, mas também sou muito fã do PhotoScape, que por sinal é ótimo para edições simples como as que eu geralmente procuro para as minhas fotos.


Bom pessoal, por hoje é isso! Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que ele possa ajudar vocês nas duvidas na hora de fazer os clicks em casa. Lembrando que as dicas também servem para quem trabalha com gravação de vídeos para o blog, Youtube, etc...


Dúvidas? Não deixem de comentar!


<3


You May Also Like

1 comentários

  1. excelente dicas parabens ,voce me ajudo muito numca tinha imaginado como que poderia fazer maravilhas sem ajuda profissional .MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI