Como Preparar a Pele para Maquiagem (Pré-make)

cuidados-diarios-pele


Olha quem esta de volta (eu,eu,eu), pelo menos por um tempinho. Como vão vocês amores? - Vim passar o final de semana aqui com a minha querida vovó, tomar um café, comer um bolinho...ou seja,engordar SÓ um pouquinho.


Aproveitando minha visitinha, resolvi aproveitar a net da vovó Su e fazer um post para vocês. A ideia do post de hoje surgiu depois da entrevista que eu dei para o blog da Sunny. Uma das perguntas foi relacionada a beleza ('Você tem algum segredinho de beleza?'), e eu contei que não abro mão do protetor solar, mas não sou muito apta a usar cremes e maquiagem todos os dias (adoro andar feia de vez em SEMPRE), o que é um super problema,né gente? - A pele acaba ficando cheia de espinhas (eu tenho >.<), ressecada, as vezes oleosa e no meu caso (também), com olheiras.


O mais irônico é que eu ensino as coisas, mas não faço HAHAHAHA. Não pensem que é por falta de vontade e sim por falta de tempo (sofrendo) e preguiça (admito). Convenhamos que esses são os motivos (desculpas) de muitas de nós! - Claro que agora, depois de muito tempo, eu resolvi cuidar mais da minha pele e andei fazendo umas comprinhas para isso e vou dar dicas sobre produtos, que eu sei que vocês adoram.


1. LIMPANDO A PELE


A limpeza da pele é muito importante, ajuda a remover as impurezas, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Você deve lavar o rosto com o sabonete indicado para seu tipo de pele. Se preferir usar um fluido de limpeza fácil, eu indico esses abaixo. O que eu uso é os lencinhos da Nivea, porque eu sou o tipo de pessoa que NUNCA tem algodão, então pra mim é mais acessível os lencinhos. Alem de práticos, os lencinhos da Nivea removem toda maquiagem e não deixa minha pele ressecada.


post


2. TONIFICANDO A PELE


A tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação. E tem vários benefícios como: limpar a pele profundamente, elimina as toxinas, melhora a micro-circulação, elimina os resíduos acumulados nos poros, suaviza, acalma e refresca.


É bom lembrar que deve-se ter cuidado com tônicos com excesso de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções causam. No mercado existem várias opções. Veja a seguir algumas dicas de tônicos


postm


Lembrando que tem diferença entre a loção tônica e a loção adstringente. Qual são elas?




  • Loção Tônica. Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.



  • Loção Adstringente. Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.


3. HIDRATANDO A PELE


Devido às constantes agressões ambientais, a pele é incapaz de se hidratar por conta própria. Por isso, é essencial adotar uma alimentação adequada com bastante líquido. Além disso, é importante recorrer a tratamentos cosméticos, que ajudam a suprir essa necessidade. Graças a eles a pele fica menos vulnerável ao surgimento de rugas, enfrenta melhor as nocivas mudanças de temperatura e os efeitos do estresse.

post


Eu sei que vocês notaram que os produtos da Nivea foram os mais indicados por mim, mas é porque comecei a usar os produtos e me apaixonei, fora que eu não curto muito esse lance de usar um produto de cada marca (tirando sombras, base, etc...). Os produtos da Contém 1g também são maravilhosos. Sou completamente apaixonada pela base deles!


Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem.


ONDE COMPRAR OS PRODUTOS ACIMA!


NIVEA - CONTÉM1G - DAILUS


Depois do primer, é hora de usar o corretivo. Eu gosto de usar o corretivo colorido primeiro (cada cor tem uma função) e depois usar o corretivo normal por cima. Dicas de corretivos coloridos!


post


Contém1g - NYX - Vult


ccc


Fonte da imagem: Google Imagens


Para o post não ficar mega longo, vou deixar uma dica de vídeo da Camila Coelho, onde ela explica passo à passo todo esse processo da pré-make. No vídeo ela usa os produtos da marca Contém 1g, que como já sitei acima, são maravilhosos!







Eu espero que vocês tenham curtido as dicas de hoje!


Foi muito bom poder matar a saudade de vocês e do meu boteco. Espero estar de volta em breve!


<3

You May Also Like

1 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI