Tutorial: Textos com Imagens

db78282a0807f7b6b3facfe598ca02aa


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!


Eu sei que vocês adoram tutoriais e tenho certeza que muitos iriam perguntar como eu fiz o meu cabeçalho colorido, sendo assim, polpei o trabalho de vocês de me perguntarem hahahaha e trouxe o tutorial fresquinho pra vocês.


Para o post de hoje não ficar mega longo, vamos direto ao ponto - sei que vocês querem muito isso - e explicar certinho pra vocês o que você vão precisar e como fazer. Quer aprender? Continue lendo!



Vou tentar explicar tudo certinho pra vocês, vocês já sabem o desastre que eu sou pra isso, né? Mas vamos lá!


Vocês vão precisar de:




  • PHOTOSHOP (eu usei o CS6);

  • PACIÊNCIA;

  • CRIATIVIDADE;



  1. Abra o PhotoShop > File > New > Crie uma imagem de: 1280 largura e 720 altura > Clique em ''OK'';


1.


 2. Depois de criar a imagem, clique em criar um novo layer (na imagem abaixo tem o lugarzinho certinho onde vocês precisam clicar) e delete o backgroud que você criou (é só arrastar para lixeira, ou apertar ''delete'' no teclado).


2.


3. Vá novamente em File > Open > Escolha a imagem que você deseja usar > Selecione ela com a ferramenta de seleção > Ctrl + atl + A (para selecionar tudo) > Ctrl + C (para copiar). Clique na barra onde está aberto o layer que você criou e Ctrl + V para colar a imagem que você copiou.


3.


Na imagem está mostrando como selecionar a imagem que vocês escolheram.


4. Selecione a ferramenta de texto > Digite seu texto > Crie um novo layer > Selecione a ferramenta de pintura (o baldinho de tinta.) > Clique no layer novo que você criou e pinte ele com a cor que você usou no texto.


4.


Verde: Ferramenta de Texto - Roxo: Ferramenta de Pintura - Amarela: Selecione a Cor - Verdinho do Canto: Criar novo Layer.


5. Selecione o layer de texto > Arraste para cima do layer branco que você acabou de criar e pintar > Selecione o primeiro layer que você criou > Arraste para cima de todos os outros layer > Clique com o botão direito do mouse sobre ele > Clique em ''Creat Clipping Mask''.


5.


6. Agora selecione todas as camadas > Clique em ''Mearge Layers'' > File > Save As > Escolha a pasta onde será salvo.


OBS: Salve seu trabalho como JPEG.


RESULTADO:


699


OUTROS MODELOS:


BM


1303-speech-bubble-128cats


Se vocês pretendem usa-lo no cabeçalho do blog de vocês, minha dica e transforma-los em PNG, assim vocês vão poder usar eles em qualquer imagem.


AQUI TEM UM TUTORIAL DE COMO CRIAR PNG!


E ai, curtiram? Me conta ai nos comentários! Esse tutorial é bacana pra vocês que gostam de deixar o blog sempre muito lindo e com a sua cara.


<3

You May Also Like

4 comentários

  1. Ahhhhh, Loow você é minha salvação. Procurei horrores por um tutorial assim e NUNCA encontrei, nem mesmo no YouTube. Nossa, muito obrigada por compartilhar com a gente esses tutoriais.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!
    Seus posts sobre tutorial são sempre muito legais.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA que bom, Flavia. Fico feliz que tenha curtido!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI