Dicas: Fotografando em Casa

cd53ecbfe231d6c4adeb0857f6aa3f1b


Eu amo falar sobre fotografia e fico muito feliz quando vocês me elogiam sobre as minhas (que infelizmente, por falta de tempo, são poucas as que eu posto na página do blog, mas vocês podem conferir muitas no IG) e é sempre bom dar dicas sobre o assunto aqui no blog, principalmente pra quem aprecia o assunto e se dedica a fazer fotos em casa, como eu.


Já contei pra vocês como eu comecei com essa paixão por fotografia, né? Então vamos pular essa parte! Por mais que eu ame fotografia, eu não tenho/trabalho com câmeras profissionais e muito menos com equipamento de estúdio, faço tudo sozinha e do jeito que da - e sempre da certo-.



No momento a grande maioria das minhas fotos são clicadas com o celular, então boa parte delas não tem uma qualidade muito boa, mas mesmo assim ainda consigo salvar com edições usando o app VSCO (falei sobre ele nesse post aqui) que é um dos melhores app para edição de fotos. Mas quando resolvo fotografar com a câmera, preciso de muita paciência, tanto para ''preparar'' o lugar onde as fotos serão tiradas e na hora da edição.


Desde que morava em Guaporé, sempre cliquei minhas fotos no quarto e em Porto Alegre, no apartamento novo, não seria diferente, tanto que uma das ideias foi pintar uma das paredes de preto fosco, mas como ela fica ''isolada'' da janela, fica bem ruim fotografar ali e por esse motivo, no momento, não estou investindo tanto tempo em fotos com a câmera, já que eu costumava fazer algo mais ''profissional'' antes.


FUNDO


A primeira coisa a se pensar quando você for fazer fotos em casa, é no fundo que você vai usar. Se você pretende fazer um ensaio mais descontraído, use um tecido com estampas divertidas. - Em Guaporé eu usava um tecido preto de veludo -.


As fotos abaixo são antigas e foram clicadas em casa no fundo de veludo que eu falei pra você e o modelo da câmera que eu usei/uso é a NIKON COOLPIX L120.


14246638223_7702ee0807_o


ILUMINAÇÃO


Acreditem ou não, mas eu usava uma luz de emergência para fotografar e achava o máximo, sendo que ela dava sempre um efeito legal e que eu sempre buscava. Hoje eu não trabalho mais com ela (a maldita sumiu na mudança para Porto Alegre) e acabei preferindo fotografar com a luz natural, principalmente de dias nublados, mas como dito lá no começo, fica complicado pra mim, sendo que a minha área de fotografia não pega luz da janela.


''EU NÃO TENHO COMO TIRAR FOTOS COM LUZ NATURAL, MAS GOSTARIA DE FOTOGRAFAR EM CASA. O QUE FAZER?"


Minha dica é investir em boa iluminação e por isso fiz uma montagem com as minhas preferidas. Lembrando que luz BRANCA é o principal.


cats


TÉCNICA SIMPLES, FÁCIL E BARATA


[embed]https://youtu.be/Vdmve2h7HQM[/embed]


INSPIRAÇÃO/MAQUIAGEM/LOOK


É sempre bom buscar uma inspiração antes de criar alguma coisa, não é mesmo? A minha inspiração para fotos costuma vir de alguma música que eu estou ouvindo no momento, meu bom humor, ou até mesmo meninas que eu sigo no IG que acabam me inspirando de alguma maneira. E claro que você não vai fotografar de pijama, não é mesmo? Procure vestir algo que tenha haver com o que você deseja criar e o mesmo serve para maquiagem. Procure por vídeos no YouTube.


Eu gosto muito de fotografar no estilo trevoso, com muito sangue e de preferência que lembra coisas de época, por esse motivo algumas das minhas edições contam com fundos diferentes e vintages.


11923785015_449b1b1a92_o


EDIÇÃO


É bom não abusar na hora de editar suas fotos, sempre usar todo e qualquer editor com moderação. AQUI você pode conferir um tutorial de como usar o Lightroom do Adobe, que é um dos meus preferidos na hora de editar toda e qualquer fotografia. Ele é muito bom pra quem procura edições mais focadas em cores, etc...


FOTOS DE CELULAR VS FOTOS COM CÂMERA 


Abaixo eu separei algumas das minhas fotos que foram tiradas com celular e algumas delas que foram tiradas com a minha Nikon e cada fotos tem o nome do editor/app que eu usei.


480550_1681404068765756_8921082221576194938_n 10294248_568725249908133_3465054081940252261_n 10384757_1452805508292281_3367202064070270082_n 12325093_1700841913488638_329683743_n


Sim, em todas as fotos eu estou de lentes de contato e perucas. Da pra notar que as fotos tiradas com o celular foram, a grande maioria, tirada com luz natural e todas as outras fotos eu usei a luz de emergência que eu falei pra vocês.


Curtiram as dicas? Eu espero que sim e espero também que esse post tenha ajudado vocês de alguma maneira. Se você gostou do post, ajuda a compartilhar :D e deixa um comentário pra tia Loow.


<3

You May Also Like

2 comentários

  1. Ahazoooooooo!!! Suas fotos são incríveis! Amo muito sua diva trevosa <3 bjus

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI