MEU APP FAVORITO PARA ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM


E aí, cês tão bem? Espero que sim!

Quem trabalha com o Instagram, sabe como é importante ter um feed organizado para chamar atenção de novos seguidores ou, caso seja uma empresa, para novos clientes. O feed é como se fosse uma vitrine virtual, onde compartilhamos fotos, momentos e vídeos, mas assim como uma vitrine de loja, é importante que o mesmo seja organizado, seja por cor, filtro ou fotos, para conquistar uma atenção maior de outros usuários do aplicativo.

Claro que o feed organizado não é uma regra, fica a escolha do usuário ter o feed organizado ou não. Existem muitas contas com ótimas fotos e com o feed mais "bagunçado" e eu amo. Como sempre recebo perguntas de como eu faço para manter o feed organizado e como eu tenho uma noção de como vai ficar a foto antes mesmo de publicar e achei que seria bacana compartilhar com vocês o aplicativo que eu uso para organizar fotos, fazer publicações e organizar minhas Hashtags.



O app que eu vou indicar para vocês hoje é o Planoly, de todos os melhor aplicativo para organizar o feed e programar postagens no Instagram. Além de ter uma visão bacana no próprio app, usuários do Planoly também podem conferir e programar postagens diretamente do computador, facilitando para quem não tem tempo de ficar 24 horas no celular. Eu ainda prefiro usar o aplicativos no computador e antes que você me perguntem ou que surja a dúvida, não é necessário baixar programa nenhum no computador, pelo contrário, você acessa tudo diretamente do site Planoly

O aplicativo conta com uma versão de conta grátis onde você tem acesso a uma variedade "x" de coisas como organizar o feed, programar postagens, visualizar o calendário de postagens e organizar stories. Já na versão paga você pode usar mais contas no mesmo aplicativo, visualizar como foram suas postagens nos meses e anos, organizar stories com vídeo e muito mais.


Essa foto acima mostra como é o painel do usuário e essas fotos que aparecem no canto são fotos já postadas no Instagram. Algumas das fotos foram publicadas usando o próprio aplicativo Planoly e você tem um controle 100% de todas as suas publicações e publicações que deseja fazer. O calendário ao lado é onde a visão geral de todas as suas publicações - como eu não fiz muitas publicações no mês de Abril, ainda não aparece todas as fotos, likes e comentários -, lá no cantinho da direita está o ícone de comentários e estatísticas, quando você clica nele você consegue visualizar, no calendário, todos os comentários e likes por fotos.


Outra coisa bacana do aplicativo Planoly é que você tem uma visão bacana dos seu seguidores e total de comentários e likes, ou seja, você pode ver quantos comentários você recebeu em um mês, quantos likes e as melhores fotos do mês e as que mais tiveram interações dos seus seguidores e outros usuários do Instagram. Se você quiser uma versão completa, você pode assinar a versão Pro do app e assim vai poder conferir todas as informações da sua conta. A única parte ruim é que ele não atualiza de acordo com quantidade de seguidores que você tem e nem a quantidade de pessoas que você segue :(.



Clicando em "Discover"(Descobrir em Português) você pode encontrar fotos de outros usuários do Instagram ou pesquisar por Hashtag e assim conhecer novos usuários e novos trabalhos. Caso tenha curtido alguma foto e gostaria de compartilhar ela em seu perfil, você só precisa selecionar clicando no ícone de calendário que fica na foto quando você passa o mouse. Quando você clicar no ícone de calendário, irá abri um pop-up onde você irá adicionar uma legenda e as hashtags, então ela será adicionada na sua galeria de imagens para postar quando quiser ou então programar a postagem.

[caption id="attachment_16232" align="aligncenter" width="809"] DESCOBRINDO NOVOS USUÁRIOS E FOTOS[/caption]

[caption id="attachment_16231" align="aligncenter" width="809"] SELECIONANDO A FOTO ESCOLHIDA PARA REPOSTAR[/caption]

"O que mais ou posso fazer com esse aplicativo?" - Lembrando que até agora eu mencionei algumas funções do aplicativo no computador, mais abaixo vou falar mais sobre o app do celular e as funções que ele tem comparado com a versão do PC ;) - Voltando! Você também pode criar seus próprios grupos de Hashtags. "Como assim?" Simples, se você gosta de organizar suas Hashtags, você vai poder ficar de boas com essa função. "E como elas funcionam?" Sempre que você for postar uma foto, você pode clicar no ícone de # e selecionar a pasta contendo as hashtags certas para aquela publicação. Essa função também está disponivel no app e é bem fácil de usar!


No computador você também tem como comentar suas fotos, ou responder comentários das suas postagens. Achei essa função perfeita, principalmente para quem não tem tempo de ficar logando no Instagram pelo computador e gostaria de um jeitinho mais rápido para responder seus seguidores.


Embora as funções do computador sejam bem bacanas, você também tem acesso a maioria delas através do app do celular. Veja abaixo as funções ativas no app e as não ativas!

"Quais as funções que não estão disponíveis no app?"

  • Compartilhar imagens de outros usuários


"E quais as funções disponíveis no app?"

  • Visualização completa das suas estatísticas

  • Programar suas postagens

  • Organizar fotos e stories (vídeos somente na versão PRO)

  • Visualizar o calendário de postagens

  • Comentar e responder comentários através do aplicativo



O Planoly não é um dos meus apps favoritos por nada, ele é o mais completo quando se trata do Instagram. Se você está buscando um app que vai ajudar você na organização do feed + programar suas postagens, esse é o aplicativo certo ♥. Além de todas as funções maravilhosas que o app tem, ele conta com uma interface amigável e minimalista.

O app está disponível para Android e iOS.


E você já conhecia o app Planoly? Me conta aí nos comentários se você tem um app favorito para organizar o feed e porquê ele é o seu favorito!

<3

You May Also Like

7 comentários

  1. Obrigada pela dica! Parece mesmo o que eu estava à procura! 🙂

    ResponderExcluir
  2. que dica maravilhosa, descobri a página por acaso, eu comecei agora no instagram e fico sempre procurando dicas que me ajudem a ser mais engajada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna, tudo bem?
    Que bom que curtiu a dica, o app é muito bom e ajuda muito na organização do feed, e claro, a ter uma visão bem completa do teu perfil.



    Qualquer dúvida, comenta aí 😘

    ResponderExcluir
  4. Ola, é testar a versão gratuita para agendar fotos? nao estou conseguindo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A função agendar fotos é gratuita. Aparece alguma mensagem de erro quando você tenta? Eu uso a versão gratuita e consigo agendar as postagens normalmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Instalei o app ontem mas hj não estou conseguindo mais mexer nele pois me pedindo pra fazer o upgrade . Quero a opção free mas ele pede pra atualizar 🤦🏻‍♀️

    ResponderExcluir
  7. Estranho, eu uso ele a dois anos e nunca upgrade para o pago. Talvez você esteja tentando usar algum
    recurso pago e por isso eles estejam solicitando upgrade na sua conta.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI