Personalizando o Cabeçalho do Blog (WordPress)


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!


Então galera, eu teria outro post preparado para postar hoje, mas como já recebi várias perguntas sobre como eu personalizei o meu blog no W.P (WordPress) sem ser premium, decidi que hoje seria um ótimo dia para fazer um post sobre o assunto. Quem tem blog na plataforma do W.P sabe o quão complicado é ter um theme lindo, já que os blogs gratuitos não tem essa regalias.


Muitos blogueiros acabam migrando de volta para o blogger, já que a plataforma de blogs do Google te da uma liberdade maior na hora de personalizar e criar o seu próprio template, mas aqui no W.P não é o fim do mundo, podemos personalizar do nosso jeitinho usando os poucos recursos que a plataforma disponibiliza pra gente.



Quem segue o B.M desde o começo, sabe como ele era simples (bem mais que agora) no começo quando entrei no W.P, mas como sou rato de internet e adoro fuçar nas ferramentas dos sites, acabei descobrindo sozinha como melhorar o meu cantinho usando esses recursos tão limitados. Não usei nenhum tipo de código HTML para personaliza-lo, até porque não tem como já que o meu blog também é um modelo gratuito.


SOBRE O MEU CABEÇALHO


Repetindo: Como não podemos alterar o código HTML no W.P, fiz do jeitinho mais simples e fácil! Usando uma imagem PNG (imagem sem fundo), alterei os seguintes valores:


Altura: 485


Largura: 1444


Sobre está mesma imagem eu criei o meu banner (www). Lembrando que usei apenas imagens em formatos PNG, como elas não tem fundo, fica bem mais fácil de criar.


COMO USAR NO BLOG


Agora para colocar o seu novo banner no blog é bem fácil! Exemplos abaixo!


Sem título


Clique na foto para ampliá-la!


Clica na opção Apresentação e depois em Cabeçalho


Sem título


Clique na foto para ampliá-la!


Seleciona toda imagem (como mostra no ex) e depois clique em ''Recortar e Publicar''. Lembrando que dependendo do tamanho do seu monitor, a imagem irá ficar maior. No meu caso ela fica um pouco menor porque uso o not, mas no computador do Arthur, ela fica ok.


Prontinho pessoal, agora o banner de vocês está posicionado no blog! Viu? Não precisa de muita coisa para deixar seu blog bonito na plataforma do WordPress. Claro que não se compara a um blog premium ou blogger, mas ajuda bastante na hora de deixa-lo com a sua cara e mais apresentável. - Sobre os ícones das redes sociais, prometo fazer um post só pra eles, até porque ensinar tudo de uma vez só vai ser demais para todos nós, não é mesmo?


Se você não tem tempo e/ou paciência e decidiu que prefere procurar um designer profissional, pesquise sobre ele. Falar bem de mim como profissional seria muito fácil e cômodo, né? Mas farei o seguinte, vou deixar o link do site da Winter Design (minha empresa) e lá vocês podem conhecer um pouco do meu trabalho e do pessoal que trabalha comigo. Não temos um portfólio grande, até porque começamos a pouco tempo, mas alguns trabalhos apresentados no site já são de tempos. Logo, eu não crio templates. Eu uso templates já criados e apenas personalizo eles! Mas é para isso que temos a Jéssica, que já é formada em web design e pode ajudar na hora de criar o seu cantinho preferido da web. Se quiser um orçamento (sem compromisso) contate-nos pelo site, será um prazer atender vocês!


Espero que tenham gostado do post de hoje e que tenha ajudado vocês!


<3

You May Also Like

8 comentários

  1. Teu layout é lindo! Foi tu mesma que fez? Parabéns!!! Eu apanho muito pra essas coisas hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, tudo bem? - Sim *-*, obrigada! Foi bem complicado, mas valeu muito apena. No começo a gente leva uns ''tapas'', mas depois que pega o jeito, vai que é uma maravilha e nunca mais para de criar hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ai parabéns mesmo! Eu tenho uma amiga que super entende de design grafico, mas a plataforma que ela manja mesmo é o blogger, ai aqui eu to perdidaça ainda..
    Amei teu blog, inclusive. hehehe parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu também entendo mais o blogger quando se trata de design, até porque aqui no W.P só pagando para ter acesso a HTML e criar algo legal, ai já tenho mais prática no blogger também. >.< Obrigada, eu também amei o teu *-*. Conheci seu blog através de uma amiga no Facebook e os teus textos são muito lindos.

    ResponderExcluir
  5. Ai muito obrigada, fico muito feliz quando recebo esse tipo de comentário!!! <3

    ResponderExcluir
  6. Geeeeeeente, que blog lindo! MENINA ME DÁ UM HELP!! Faz um tutorial ensinando a colocar os icones personalizados das redes sociais logo abaixo da sua foto? Ensina também a por as categorias personalizadas? Nunca tinha visto isso em um blog gratuito wordpress! TÔ CHO!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Lais nesse post eu ensino como personalizar o cabeçalho, é bem fácil. Da uma olhadinha! (https://botecodamonroe.wordpress.com/2015/04/15/personalizando-o-cabecalho-do-blog-wordpress/) - Se você quiser, pode ficar a vontade para repassar o tutorial para os seus leitores. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. […] super fácil. Se você quiser aprender como personalizar o cabeçalho do seu blog WordPress clique AQUI e se você quiser aprender a colocar links no cabeçalho do seu blog no Blogger clique […]

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI