Dica: Como lavar suas perucas

large


Olá pessoal, como vão vocês? Espero que bem!


Depois de dar um tempinho no blog por estar doente, cá estou eu novamente


PERGUNTAS FREQUENTES:


1. Como guardar uma perucas?


Quando compradas, elas vem envolvida em uma rendinha preta (que lembra bastante aquelas rendinhas onde nossas mães costumavam colocar os ovos da fera. Alguém lembra?!) e dentro de um saquinho incolor. Antes de guardar a sua peruca, aconselho que você penteie bem com uma escova de cerdas largas (como essa) e começar pelas pontas tirando todo e qualquer nó que tiver e depois pentear de cima para baixo (assim). Logo depois de penteá-las:


1° Vista ela na sua mão (como se fosse colocar na cabeça);


2° Segure as pontas e então dobre ela, das pontas até o topo da cabeça (como se você fosse dobrar uma roupa, só que com muito mais cuidado.);


3° Solte-a já dobrada;


4° Coloque-a dentro da renda preta (onde ela veio) e em seguida dentro do saquinho transparente.



Geralmente elas vem dobradinhas e tudo mas, é só guardar como ela veio e tudo fica tranquilo! - Caso você tenha jogado fora o saquinho ou a rendinha onde ela costuma vir, deixe-a aberta, pendurada em algum lugar ou algo do tipo. Sugiro que faça uma trança (caso ela seja longa) ou algo assim para impedir que ela embarace.


Esse BLOG também pode ajudar você!


2. Como cuidar da minha peruca?


Se você for usa-la todos os dias como eu faço com as minhas, a dica é penteá-la todos os dias tirando todos os nós, cuidando para que ela não fica embaraçada. Guardá-la dentro dos seus devidos saquinhos para evitar pegar pó e caso deixe ela aberta, pendurada em algum lugar, faça tranças (como já dito logo acima). Bom, eu pelo menos (quando tenho tempo) sigo esses paços, evitando que elas estraguem e fiquem cheias de nó. Não lavo minhas perucas todos os dias, até porque faz com que elas percam muitos fios e só de perder 4 ou 5, eu já fico louca, imagina mais que isso. Então, eu não recomendo lavar muitas vezes na semana, apenas quando ela realmente estiver com um aspecto de suja, mas bom, isso fica a seu critério.


3. Como lavar a minha peruca?


Já havia ensinado uma vez, aqui no blog um método de lavagem e cuidados, mas eu mesma aderi um novo método, bem melhor e que eu aprendi lá no blog da Renata Monteiro. Vou ensinar para vocês como eu fiz usando as dicas dela!


VOCÊ VAI PRECISAR:




  • Sabão em pó;

  • Amaciante (recomendo o Fofo);

  • Água BEM quente.


COMO LAVAR:

1° Penteie bem as peruca (como explicado lá no começo do post). Não deixe um nó se quer!


2°  Encha um recipiente com água fria e acrescente um pouco de sabão em pó (sim, sabão em pó) e depois mecha bem para que o mesmo se misture bem com a água;


3° Mergulhe as perucas uma de cada vez. Segure-as no topo da cabeça e vai fazendo o movimento ''sobe e desce'' (5 x);


4° Segurando a peruca retire o excesso de sabão com as mãos, puxando de cima para baixo e deixa-as descansar enquanto tira o excesso de sabão das outras;


5° Agora enxague bem;


6° Agora encha o recipiente novamente com água fria e acrescente uma tampinha de amaciante;


7° Mergulhe as perucas uma de cada vez, como explicado no número 3 e deixe por 5 min de molho;


8° Depois de 5 min, retire o excesso de amaciante e penteie as perucas novamente (de cima para baixo usando um pente de cerdas largas);


9 ° Encha o recipiente com a água quente e mergulhe as perucas (pode ser todas juntas, caso sirva). Deixe por alguns segundos! Eu deixei uns 5 segundos apenas;


10° Depois de 5 segundos, retire-as do recipiente e penteias novamente. Lembrando que esse método da água quente não é recomendado para perucas com cachos, até porque esse método vai fazer com que os fios fiquem lisos e se você gosta da sua peruca cacheada, recomendo lavá-la normalmente com shampoo e condicionador e deixá-la secar naturalmente;


11° Feito todo o processo de lavagem, agora é necessário deixar elas secarem. Pendure-as em um varal NA SOMBRA e deixe secar de um dia para o outro!


O método da Renata é para perucas de fios de nylon, mas testando esse método nas minhas que são de kanekalon, deu super certo, elas ficaram super macias e como novas. Nenhum fio foi danificado!


Não tenho nenhuma foto do antes e depois (não tinha em mente fazer esse post), mas elas estavam BEM detonadas e agora estão realmente como novas, com brilho e parecendo ainda mais com cabelo humano.



Bom pessoal, espero que a dica de hoje tenha ajudado vocês e tirado algumas duvidas que vocês tinham em relação as perucas. Esses jeitinhos que eu ensinei é como eu costumo fazer e aprendi e espero que também possa ajudar você na hora de cuidar das suas perucas. - Caso vocês ainda tenham alguma dúvida, comenta ai que será um prazer ajudar vocês.


<3

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI