Porto Alegre: ''É lá que as gurias, etc e tal...''

3623b1c410d76eabac5e74b65236d337


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!


Sim, eu estava sumida por aqui e faz tempo que o blog não é atualizado, mas acontece que a nossa colaboradora Jéssica está fora e infelizmente não pode postar e eu, como vocês já sabem, estou na correria e com prazo de entrega para trabalhos e mal tenho tempo de aparecer. Se você está se perguntando se vamos ter uma nova categoria, a resposta é SIM -uhul,pula,grita,faz a loca- e essa será uma categoria que eu vou de fato amar escrever (até posso pensar em fazer um vlog, mas não prometo - odeio gravar vídeos.Bjs-). Muitos amigos que moram fora do Rio Grand do Sul, sempre me perguntam como é Porto Alegre, quais são os lugares mais legais para se visitar, etc...Foi pensando na galera que mora fora daqui e sempre quis conhecer, que eu resolvi colocar essa categoria nova no ar. Já era uma ideia de tempos, mas depois de muitas perguntas dos amigos, resolvi enfim fazer uma categoria para vocês conhecerem PoA.


Sempre digo que, existem pessoas que ama Paris, Nova York, Londres, etc...e existe eu, que amo Porto Alegre e não trocaria esse lugar por nada e nem ninguém (por Nova York, talvez ._.). Desde muito novinha minha principal meta de vida era fazer faculdade e morar aqui, mas acho que esse tipo de ''sonho'' é normal entre os jovens. Querer morar na capital é uma vontade que todos tem, principalmente jovens que eu conheço e eu super apoio. - Porto Alegre tem muitas coisas legais, além da Cidade Baixa, o bairro se caracteriza pela grande quantidade de bares e é conhecido por ser o local preferido dos boêmios da cidade. Um bairro super badalado e para onde todos os amantes de festas e bares, vão nos sábados a noite (menos eu, porque eu gosto de ficar em casa tomando café e vendo novela) e onde muitos jovens querem morar (como eu).



Fiz uma grande lista dos meus lugares favoritos na cidade, mas não vou dividir com vocês todos eles hoje e alguns vamos descobrir juntos (mas através de fotos, já desisti do vídeo. Lembrei que não fico bem neles!). É claro que a categoria em si ficará forrada de cafeterias e afins, já que é os lugares que eu mais frequento, mas é claro que também teremos listas de bares para vocês conhecerem quando vierem visitar a cidade e também teremos uma lista com lugares onde vocês podem fazer piquenique, ou passear com o namorado (a), lugares lindos para fotografar e etc...


CAFÉ SANTO DE CASA


O café fica localizado em um dos pontos turísticos de Porto Alegre, no 7° andar Casa de Cultura Mario Quintana. Café Santo de Casa é um charme, o lugar é aconchegante e lindo, sem contar nas delicias que vocês encontram por lá. Além de café (lógico) também tem opções de almoço e happy hour. Com pratos e cafés com nomes de santos, a casa segue a mesma proposta na decoração do ambiente.


Rua dos Andradas, 736 - 7º andar
Casa de Cultura Mario Quintana
Porto Alegre/RS


Sem título


Já pensaram que legal um café dentro de um cofre? Pois é, aqui em PoA tem e é muuuuito bacana. Ficou curioso (a)? Vem cá comigo que eu vou matar a curiosidade de vocês e fazer vocês ficarem com muuuita vontade de visitar esse lugar MEGA lindo.


O café encontra-se no prédio histórico do Santander Cultural, já abrigou quatro Bancos. Agora, o belíssimo prédio é administrado pelo grupo Santander e se transformou num espaço de arte e cultura. Abriga exposições, o café  dentro do antigo cofre do banco, o restaurante da Moeda e uma loja ótima de livros e arte.


CAFÉ DO COFRE




[caption id="" align="aligncenter" width="450"]Santander Cultural – Porto Alegre Centro Histórico Santander Cultural – Porto Alegre Centro Histórico[/caption]

escadas internas que levam ao Café do Cofre!


o café mais valioso de Porto Alegre


 Localizado no subsolo, Café do Cofre  – que como o próprio nome diz, fica dentro de um cofre. Um baita lugar para visitar, tomar um café tradicional e experimentar os lanches e doces.



Rua 7 de Setembro, Subsolo
Santander Cultural
Porto Alegre/RS


LOJA KORALLE



Dica do tio Arthur, a loja Koralle, que também se encontra no Santader Cultural, mas que de tão linda, também encontra-se na Av. José Bonifácio (ao lado da Redenção, que vocês vão conhecer em outro post porque sou dessas u.u). É uma loja para os amantes de arte, uma Disney diferente! Por lá vocês encontrar diversos materiais para arte, livros e tudo que a de bom.


Arthur diz: ESSA LOJA É LIIIIIINDA! ~lágrimas~


entrada loja Koralle - Av. José Bonifácil, Porto Alegre - RS


Rua 7 de Setembro, Subsolo
Santander Cultural
Porto Alegre/RS


Av. José Bonifácio,95
Farroupilha
Porto Alegre/RS


CHALÉ DA PRAÇA XV


dsc07785




Eu tenho vontade é de morar nesse lugar, de tão lindo e fofo *-*! ótimo lugar para se aproveitar um final de tarde com azamiga, tomar um chopp, fazer uma boquinha e curtir tudo isso ouvindo música ao vivo. Quer coisa melhor?! O lugar é espetacular!


Praça 15 de Novembro
Centro
Porto Alegre/RS


Cada lugar me fez lembrar da minha querida amiga Isadora, tenho certeza de que ela iria amar conhecer cada um desses lugares. Acertei, Isa? <3


Bom pessoal, essas são as primeiras dicas de lugares para vocês conhecerem aqui em PoA. Curtiram a nova categoria? Me conta, vou ficar feliz em saber se vocês gostaram ou não, assim, sei se devo ou não postar mais sobre a linda Porto Alegre.


VÍDEO - PORTO ALEGRE É DEMAIS!


[embed]https://youtu.be/S_MkpVWMBoM[/embed]

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu amo porto com todas as minhas forças!!! e esse café do cofre é dms ♥

    ResponderExcluir
  2. Morro de amores por esse café e essa cidade linda *-*

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI