PORTO ALEGRE: LUGARES BACANAS PARA VOCÊ CONHECER

[caption id="attachment_4247" align="aligncenter" width="692"]por-do-sol-anderson-vaz-17-04-2011 CRÉDITOS NA IMAGEM[/caption]

 

Olá, olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estou devendo um post sobre as minhas perucas e eu sei disso, mas não é o único post que estou devendo para vocês, existem milhares de post parados e salvos em rascunhos, que eu nunca consigo postar porque são milhares de coisas para fazer e eu estou ficando louca. O post sobre as perucas vai sair assim que eu me mudar, pois pretendo fazer novas fotos com elas, assim fica melhor e mais bacana na hora de mostrar elas pra vocês.

Vocês lembram da nova categoria aqui do blog, sobre Porto Alegre? Então, ela teve um total legal de visitas e achei que seria bem bacana fazer mais um post sobre ela e hoje trouxe para vocês mais uma lista bacana de lugares para se conhecer aqui em PoA.



O primeiro post sobre Porto Alegre, fiz uma lista sobre as cafeterias mais bacanas da cidade (admito que faltou algumas) e nesse post de hoje vamos falar sobre bares, museus e listar também as cafeterias que faltaram no primeiro post.

Sempre listo para vocês os meus lugares favoritos aqui de PoA, mas como não saio muito de casa, admito que desconheço alguns lugares legais e por isso contei com a ajuda do Arthur, que mora aqui há mais tempo, para me ajudar a criar essa lista para vocês.

MUSEUS


Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS)


É um dos principais museus de arte do estado e um dos mais importantes do país. Se acervo reúne quase três mil obras de artistas nacionais e internacionais.


Valor do Ingresso: Gratuito



Fundação Iberê Camargo


A Fundação Iberê Camargo foi criada um ano depois da morte do artista Iberê, com o objetivo de preservar e divulgar sua obra, em 1995. Além disso, a Fundação organiza mostras, oficinas, cursos, seminários, encontros com artistas e estudos diversos sobra a arte de Iberê e sobre questões ligadas à arte contemporânea.


Valor do Ingresso: Gratuito



Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS


O museu apresenta desde experimentos com temas científicos a mostras tecnológicas. A exposição permanente conta com 800 experimentos interativos, dentro os quais destaca o Giroscópio Humano, que dá a sensação de estar flutuando em um ambiente sem gravidade. Conta, ainda, com atrações como Corpo Humano, Força e Movimento, Luz e Óptica, Fluídos, Saúde, Universo, Comunicação, Seres Vivos, Matemática, Tecnologia e sessões no cinema 3D.


Valor do Ingresso: R$ 24,00 (público em geral) R$ 12,00 (para estudantes, visitantes com 60 anos ou mais, visitantes de 15 anos e professores)


7baa2ff131f91fc40cc9ee6bd58150d7


Esses são os meus três museus favoritos aqui de Porto Alegre.O museu da PUCRS é o que eu mais curtia visitar, mas como fica longe de onde eu moro, dei um tempo nas visitas.


BARES/PUBS


E para você que é boêmio, adora tomar uma cerveja com os amigos enquanto bate um papo legal e escuta um som maneiro, essas dicas são pra você. Já disse, não sou muito de sair, principalmente na noite (ao menos que tenha um bom grupo de amigos), mas contei com a ajuda do Arthur, que é mais boêmio que eu e montei uma lista bacana pra vocês.


DIRTY OLD MAN - COCKTAIL PUB


E se você gosta do tio Bukowski, vai curtir o Dirty Old Man, pois ele possui uma temática inspirada na obra literária do mais boêmio dos escritores e é especializado em cocktails e drinks especiais, com uma lista de mais de 50 tipos. O local também serve cervejas, chopes e destilados. Da cozinha, saem petiscos e sanduíches.



SHAMROCK IRISH PUB


É o pub irlandês mais antigo da capital gaúcha. No casarão verde próximo ao Parque da Redenção, são servidos drinks, cervejas e petiscos inspirados na Irlanda e no Reino Unido. O ambiente de três andares é bem descontraído e aconchegante, com sofás, mesa de sinuca, dardos e um terraço à disposição dos clientes.



ODEON SNACK BAR


"Histórico como o centro de Porto Alegre!''


O bar, inaugurado em 1985, beira as três décadas de existência atraindo cada vez mais adeptos da boa música ao vivo e cerveja gelada. Entre 2010 e 2012, o lugar foi eleito pela Revista Veja como a melhor música ao vivo da cidade. Para acompanhar o som do jazz, MPB e rock, o local oferece chopp artesanal, além de deliciosos lanches rápidos.



E para ficar tudo nos conformes, citei poucos, mas farei um post especial com os 10 melhores pubs/bares (no ponto de vista do Arthur) aqui de Porto Alegre. Os assuntos ficaram bem misturados desta vez!


No primeiro post sobre PoA, falei sobre as cafeterias aqui da capital, mas não coloquei algumas para que o post não ficasse enorme, sendo assim vou deixar abaixo as duas cafeterias que eu não citei no post anterior e que são (também) as minhas favoritas.


CAFATERIA DA FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO


O lugar não poderia ser melhor, não apenas pelo café ou a cervejinha gelada, mas pela vista e tudo isso junto em apenas um lugar. Se o sol estiver se pondo, melhor ainda! Perfeito para se encontrar com os amigos, ou apenas para se sentar e pensar na vida, enquanto degusta um café ou alguma bebida da sua preferência.



MULTICULTURA LIVRARIA CAFÉ


E para os amantes da literatura e os apaixonados por café, nada melhor do que juntar os dois em um só lugar. Quem não ama apreciar um livro enquanto toma um cafezinho quente? As pessoas que não gostam de café e preferem chá! Sem problemas, tem chá também na Multicultural. Lugar magnifico e que fica localizado no bairro mais bombado de Porto Alegre, Cidade Baixa!



Eai, curtiram? Me conta nos comentários o que vocês acharam do post e qual dos lugares acima vocês gastariam de conhecer, se ainda não conhecem, é claro.


<3

You May Also Like

1 comentários

  1. Não sabia que tinha tanto lugar bonito assim em Porto Alegre. Amei <3
    Beijos https://leticiatt02.wordpress.com/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI