VSCO CAM: MEUS FILTROS FAVORITOS

Boteco da Monroe


Vsco Cam, fotografia, edição de fotos...assuntos os quais eu sou bem suspeita para falar, mas como muita gente me pergunta como eu edito minhas fotos, qual o filtro que eu uso e qual o meu app favorito, porque não responder essas perguntas em um único post? É claro que vocês já notaram que o meu app favorito para editar fotos é o Vsco Cam e é o único que eu uso para edição de fotos - evito usar qualquer outro app para não perder a qualidade das fotos e penso mil vezes antes de fazer o click -.


Eu gosto muito de usar filtros que destaque as cores quentes e frias, pois eu curto o destaque que o filtro da para esses tons e é bem difícil eu usar filtros para cores mais frias ou só para cores mais quentes, mas é claro que as vezes não tem jeito e eu me arrisco, mas depende muito, muito mesmo da foto e das cores que eu escolhi para o cenário da mesma.



Vou aproveitar para responder algumas dúvidas e perguntas de alguns amigos e leitores, sobre como tirar fotos legais e não perder a qualidade da imagem na hora de editar no Vsco Cam, mas elas serão respondidas lá no finalzinho do post, ok? Ok! :D


O meu filtro favorito do Vsco Cam certamente é o C4, uso ele pra tudo e tento manter as fotos do meu IG com esse filtro, mas as vezes eu curto muito uma foto que não fica legal com ele, mas eu sempre testo outros filtros que combinem e que fiquem parecidos com o C4 para não desarmonizar o meu feed desarmonizado HAHAHAHA.


FOTOS COM O FILTRO C4




[caption id="attachment_5574" align="aligncenter" width="809"]Processed with VSCO with c4 preset Processed with VSCO with c4 preset[/caption]

Processed with VSCO with c4 preset

20170112_115747

OUTROS FILTROS QUE USO


BM-VSCO


Todas fotos, exceto a foto da água (Temperatura -2,4, Exposição -1,3 e Contraste +1,2), foi adicionado Esmaecimento + 3,9 e todo resto de edição é graças ao filtro <3. Se eu achar necessário, adiciono contraste e luz, mas quase sempre deixo por conta do filtro.


FOTO COM CONTRASTE


Loow Invernissi_BM


Contraste + 0,6 | Exposição - 0,2 |Saturação - 1,4 | Temperatura - 0,9 |


Quando a foto é muito clara, como essa acima, eu procuro aumentar o contraste e diminuir a exposição e saturação, para ficar nesse resultado.


"Você usa o celular para tirar suas fotos?" Uso o celular (Samsung Galaxy Grand Duos) e dependendo da foto, uso a Nikon Coolpix L120 que é semi profissional e eu gosto muito dela.


"Você acha que câmera/celular faz muita diferença?" Sempre me dei muito bem com toda e qualquer câmera que eu usei, até mesmo no Motorola V3 eu clicava umas fotos maneiras HAHAHA. Acho que o importante é você conhecer sua câmera e fuçar nas configurações do celular, caso você goste de fotografar com ele.


"Como tirar fotos legais?"  Criatividade, inspirações e paciência! Procure por inspirações no Pinterest ou em feeds do Instagram e tente reproduzir uma imagem com o que você tem em casa. Eu costumo me inspirar muito em imagens do Pinterest e acredite, já usei casacos para criar uma foto legal, echarpe e muitas outras coisas...sem contar nas vezes em que passei calor porque a foto ficaria perfeita se eu estivesse usando determinado casaco ;).


"Como editar fotos no Vsco Cam sem perder a qualidade?" Evite usar muitos apps de edição na mesma imagem e se possível, salve sua foto no formato PNG e depois edite. Eu faço isso e sempre deu muito certo, minhas fotos nunca perdem a qualidade, mesmo quando tiradas com o celular.


Espero ter ajudado vocês de alguma forma e que as dicas de filtro - não deixa de ser uma dica - sirva para deixar suas fotos incríveis.


Todos os filtros que eu uso nas minhas fotos são pagos, mas você pode baixar eles grátis e é só conferir NESSE POST.


<3


You May Also Like

3 comentários

  1. Eu gosto muito do A6, mais eu sempre estou testando outros filtros, ainda estou buscando o meu estilo de edição, acho essa uma das partes mais difíceis xD Como sempre você arrasa <3 Amei as dica e vou por em prática :D bjuuuu :*

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. […] como eu edito minhas fotos, que filtros eu gosto de usar e indico com frequência, da uma olhadinha nesse post que ele vai ajudar você ;). E se você quiser dicas de como fotografar usando o seu celular, […]

    ResponderExcluir
  3. […] Instagram. O filtro que eu sempre uso é o C4, é um filtro pago do Vsco Cam e você pode conferir AQUI como eu edito minhas fotos no […]

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI