2 RECEITAS DE CAFÉS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

BotecodaMonroe


E aí galera, cês tão bem? Espero que sim!


Que eu sou a louca do café, isso todo mundo já sabe e não é novidade pra ninguém que de mil fotos que eu tenho no Instagram, 998 são fotos de café. Preciso comentar que a grande maioria dos meus IG's favoritos são de café? Não, né?!


O post de hoje é especial para os #coffeelovers desse mundo, mas o bom é que hoje eu vou ensinar como fazer essas maravilhas em casa e poder aproveitar sempre que quiser. Também é especial para as pessoas que amam tirar fotos de café antes de toma-los ;).



Já experimentei muito café na minha vida, mas os meus favoritos SEMPRE serão o café passado da minha mãe o café Macchiatto do McCafé. Estão preparados para fazer varias deliciais em casa? Espero que sim!


Se vocês curtirem esse post, vocês "faaaais" favor de comentar lá em baixo e eu faço outro com mais receitas pro cês fazer em casa. Que tal?!




[caption id="attachment_5584" align="aligncenter" width="809"]BM-FACEBOOK CRÉDITOS NA IMAGEM[/caption]

 1. MOCHA


O café mocha, parece complicado, mas ele é muito simples de fazer, mas requer paciência até acertar. Anota o que você vai precisar e o modo de preparo!




  • 227 ml de café fresco

  • 1/2 xícara de leite

  • 1 colher de sopa de cacau em pó

  • 1 colher de sopa de água quente

  • Açúcar (opcional)

  • Chantili e cacau (opcional, para cobertura)


MODO DE PREPARO

  1. Prepare o café - sem café você vai fazer é nada, né fia -, se quiser deixar o mocha mais parecido com os feitos em cafeterias e lanchonetes, use café torrado forte. Você pode usar o café instantâneo se não tiver outra opção, fica tão bom quanto.

  2. Faça uma calda de chocolate com cacau em pó e água morna -se você preferir, pode usar calda de chocolate pronta, aquelas que você compra no mercado -.  Combine os ingredientes em partes iguais e misture em uma pequena tigela.

  3. Em uma caneca, misture a calda de chocolate e o café. Pelo amor de Deus, não esquece de deixar espaço para o leite!

  4. Aqueça o leite no fogão ou no micro-ondas. O leite deve ficar entre as temperaturas 60 a 70 °C. Mais quente que isso o leite vai queimar e perde o sabor e nós não queremos isso.

  5. Coloque o leite na caneca. Segure a espuma com uma colher, para que ela não caia junto com o leite.

  6. Por fim, coloque o chantilly e um pouco de canela para cobertura!


2. MACCHIATTO




[caption id="attachment_5587" align="aligncenter" width="636"]Google Imagens Google Imagens[/caption]

Apesar do nome complicado, é mais fácil preparar do que escrever o nome do café HAHAHAHA. É claro que quando nós preparamos esse tipo de café/ bebida em casa, não fica a mesma coisa do que quando compramos em cafeterias ou padarias, mas a gente pode deixar ele no nosso jeito e aprender para preparar para os amigos.

  • 110ml de leite integral ou semi desnatado quente (não deixe ferver).

  • 25ml de café coado forte


MODO DE PREPARO

  1. Prepare o café coado - se preferir pode usar a Moca -.

  2. Agora você precisa espumar o leite. e você não possui um espumador de leite ou uma cremeira manual, pode utilizar o seu Mixer de Mão para dar cremosidade ao leite quente e se não tiver um Mixer de Mão, coloca o leite em um pote com tampa (tipo maionese) e agite por 30 segundo. Separe um pouco de espuma e coloque o leite espumado em uma xícara alta.

  3. Despeje lentamente o café no canto da xícara alta para que ele encorpore ao leite. Cubra com a espuma de leite que você havia reservado anteriormente e sirva.


Tem quem use chantilly no lugar da espuma do leite e acredite, fica maravilhoso também. Mas se você quer preparar um Macchiatto de verdade, você precisa finalizar a bebida com a espuma de leite.

É muito fácil de preparar essas delicias em casa! Se você curtiu o post, deixa um like aí, compartilha com seus amigos amantes de café e comenta se vocês quiser mais receitas de café por aqui.


<3


FACEBOOK|INSTAGRAM|TWITTER


 

You May Also Like

7 comentários

  1. Adorei!
    Mas eu tenho uma dúvida, você parou de postar sobre a Marilyn Monroe?

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa frase define meu relacionamento com café xD estou louca para fazer as 2 receitinhas <3 Amooo post de receitinhas, e de café ainda não dá pra resistir .< bjuuu Loow

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou :D.
    Então, o blog nunca foi focado na Marilyn, mesmo eu amando ela o blog é pessoal, mas já falei muito sobre ela por qui.

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo esse? Não tomo café mas amo o cheiro acredita?*-*
    Demais essa receita.. adorei.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Yaay, que bom que gostou Mila <3.
    Meu namorado também não gosta de café, mas não resiste ao cheiro.
    Obrigada pela visita, flor! :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não deixei de postar sobre a Marilyn, o blog não é voltado para vida da Marilyn Monroe, é um blog pessoal que leva o nome Monroe porque eu gosto muito dela.
    Saiba mais na página SOBRE!

    :)

    ResponderExcluir
  7. […] Eu já havia publicado um post aqui no blog com duas receitas de cafés para fazer em casa, se você quiser ler e conferir essas receitas, você pode clicar AQUI. […]

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI