COMO CONSEGUIR PARCERIA NO INSTAGRAM?

parcerias_instagram_blog boteco da monroe


Quem não quer ser reconhecido pelas fotos do Instagram e trabalhar com empresas bacanas, não é mesmo? E as redes sociais estão cheias de influenciadores maravilhosos  e eu não falo das blogueiras famosas, mas de muitos outros usuários que arrasam na hora de fotografar e que tem feeds maravilhosos e não tem reconhecimento das empresas - e de outros usuários também -. No Instagram, é possível obter benefícios com a menção de alguns desses influenciadores e ver um ganho substancial em seus negócios.


"Mas Loow, eu não tenho um blog e por isso acho que as empresas não vão se interessar por mim e meu trabalho." Você não precisa ter um blog para ser parceiro de lojas online, se você tiver um feed legal e fotos de qualidade, as empresas vão se interessar por você e pelo seu trabalho.



"Eu não tenho um número grande de seguidores e likes, nunca vou conseguir parcerias!" Acho que as empresas que se limitam a números, não procuram por compradores, mas por visualizações - me desculpem, mas é o que eu acho -. Nem sempre os usuários com maior numero de seguidores, vai oferecer a empresa o que eles buscam, enquanto usuários com menos seguidores podem ter bem mais a oferecer. As redes sociais são o local predileto das pessoas para falarem sobre seus hobbies e buscar mais informações sobre eles. Assim, vale muito mais a pena encontrar um perfil de interesses alinhados com a sua marca do que apostar em um que só possua alta audiência.


parceria_botecodamonroe


É sempre bom quando a gente tem referências e dicas, por isso vou deixar algumas dicas para vocês que tem interesse em trabalhar com Instagram e conseguir parceria com marcas e empresas que vocês gostam.


TENHA UM NOME DE USUÁRIO INTERESSANTE


Nada de @fulano123, crie um nome realmente interessante e que represente você e seu feed. Se você tiver um blog, é interessante colocar o nome do blog, mas se você não tem, você pode optar por um nome de usuário que tenha haver com seu nicho e você. Por exemplo, meu nome de usuário é o meu nome e eu optei por isso por ser uma conta pessoal assim como meu blog.


PREENCHA SUA BIO COM INFORMAÇÕES RELEVANTES


Fale sobre você, sua idade, onde mora e coloque meios de contato para que as empresas possam contatar você caso tenha interesse em uma parceria. É muito importante você anexar seu e.mail para contato e se tiver um blog, não deixe de colocar o link para as empresas conhecerem seu trabalho. Não esqueça de colocar o nome de usuários das suas outras redes sociais, caso a empresa não consiga contato via direct ou e.mail, elas irão tentar outros meios.


parceria_botecodamonroe


ESCOLHA UM NICHO


Assim como um blog e páginas do Facebook, Instagram também é importante escolher um nicho para postar. Não estou dizendo que é obrigatório escolher somente um, mas é sempre bom determinar um nicho para que as empresas e seus seguidores saibam que tipo de feed eles estão seguindo e buscando. Se você gosta de postar sobre tudo, como eu, seu nicho é o lifestyle, posta sobre o que você gosta e não somente sobre maquiagem, academia, comida e etc...


 ORGANIZAÇÃO E QUALIDADE


Não podemos negar que feed organizado é amorzinho e as empresas sempre se interessam por feeds assim e usuários que buscam mostrar essa preocupação com seu feed. Você pode ter um feed organizado sem seguir um padrão especifico, mas procure não postar selfies na mesma fileira, maquiagens, cafés, etc...seu feed vai ficar chato e as pessoas vão deixar de seguir ou nem seguir.




[caption id="attachment_5600" align="aligncenter" width="564"]CRÉDITOS NA IMAGEM CRÉDITOS NA IMAGEM[/caption]

De que adianta ter um feed organizado e não ter qualidade nas imagens? Qualidade é tudo, principalmente para quem trabalha com Instagram, então procure conhecer sua câmera, celular e não esqueça da luz, que é muito importante para uma boa foto. Não precisa investir em uma câmera super cara se você conhecer a câmera que tem disponível  no momento. Minhas fotos, todas elas, são tiradas com meu celular, que não é um modelo caro e nem de ultima geração, mas eu descobri que as fotos do meu celular sempre ficam melhores se tiradas na luz do dia e as vezes, de tão boas que elas ficam, nem uso filtro para melhorar.

DESCRIÇÃO DAS FOTOS

Procure sempre colocar uma descrição que tenha haver com a foto que você postou e caso você queira divulgar um produto, mesmo que a empresa não seja sua parceira, fale sobre o produto, os benefícios, o porque você gostou dele e marque a empresa na foto. Muitas vezes as empresas divulgam fotos de consumidores no feed deles e isso acaba atraindo mais seguidores para esses consumidores e reconhecimento da empresa, podendo fechar uma possível parceria no futuro.

ORIGINALIDADE É TUDO

Mostre o que você tem à oferecer, sem copiar outros usuários ou publicar fotos de terceiros( ao menos que você seja autorizado a fazer isso). Ter inspirações é diferente de copiar, então busque se inspirar nos usuários que você gosta e que tenham haver com seu estilo e com o modo como você gostaria de apresentar seu feed para outros usuários e empresas.

Vou deixar algumas inspirações legais para vocês, feeds que podem ajudar vocês na hora do clique e que podem servir de inspirações para fotos, bio e organização de feed.

feed1 feed2 feed3 feed4 feed5


 TENHA/CRIE UM MÍDIA KIT


O mídia kit é o currículo do seu IG e por isso é importante você criar/ter um e colocar todas as informações necessárias nesse "currículo". O que colocar no seu mídia kit:




  • Seu nome

  • Quantidade seguidores e media de likes e comentários por fotos

  • Uma descrição sobre você

  • Principais Fotos (fotos mais curtidas)

  • Perfil dos seus Seguidores

  • Principais Estados

  • Contato


Para ter acesso a essas informações  você precisa colocar o seu perfil como comercial e assim você vai poder visualizar todas essas informações sobre perfil de seguidores, principais estados/cidades, etc...Depois de coletar essas informações, você pode deixar o seu perfil normal, sem ser comercial. A parte boa de ter um perfil comercial, principalmente para quem quer trabalhar com IG, é que as empresas podem contatar você com mais facilidade e já tem uma informação sobre o que você faz (ex: blogger) e de onde é.

Colocando todas essas dicas em prática e tendo paciência você pode conseguir muito reconhecimento e ganhar dinheiro com seu Instagram. O grande segredo de tudo isso é FAZER POR AMOR e não esperando parcerias, permuta ou dinheiro. Vejo muita gente dizendo que está desanimado com o Instagram porquê não tem reconhecimento, mas se você ficar esperando só por isso, você vai desistir muito fácil de tudo. Faça porque você gosta do que faz, não fiquei nessa de postar esperando milhares de likes, comentários ou seguidores novos, você precisa fazer por você, se você gosta, se você quer e então você vai conquistar os seguidores, os likes, os comentários e até mesmo as parcerias.

Espero que essas dicas ajudem vocês de alguma forma e que vocês consigam conquistar o reconhecimento de todos nessa rede social queridinha da galera. Eu criei meu IG por hobby e nunca postei qualquer foto pensando se ela iria ou não me trazer parceiros, mas porque eu amo o que eu faço e foi isso que me ajudou a conquistar os parceiros, amigos e seguidores (mesmo sendo poucos no momento) que tenho hoje.

FAÇA POR AMOR E VOCÊ SERÁ RECOMPENSADO!


<3


 

You May Also Like

35 comentários

  1. Todas as dicas são maravilhosas, mas a principal e que eu mais gostei, é fazer por amor. Concordo muito com você e acredito que tu que é feito com amor e vontade, é reconhecido.

    Parabéns pelo post e blog lindo!
    Amei muito suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Bruna!
    Fico muito feliz em saber que você gostou do post e do conteúdo do blog. É sempre bom receber esse amor e saber que estou agradando e ajudando de alguma forma.

    Muito amor pra você e grande beijo!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando de um modelo de midiakit? Não há alguma que possa me mostrar por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran, tudo bem?
    Vou fazer um post sobre e lhe envio por e.mail para você dar uma olhada. Pode ser?
    Vou tirar todas as dúvidas e disponibilizar alguns modelos de mídia kit para baixar e usar.

    <3

    ResponderExcluir
  5. […] conseguir parceria com o Instagram. – Se você  não leu esse artigo, você pode conferir AQUI! – É muito importante ter um mídia kit, é ele que vai “carregar” todas as […]

    ResponderExcluir
  6. Preciso de um help!!!!!!!!!!!!!
    Atualmente, estou com 28k8 seguidores no instagram, até hoje, nunca consegui uma parceria, posto diversas fotos usando meu corpo como um meio artistico, você acha que a sexualização deixa de agradar as lojas?
    Tenho amigos com 20k que já fazem parcerias..

    Ats,
    por gentileza, me ajudem D:

    ResponderExcluir
  7. Olá Wallace, tudo bem?
    Muitas das parcerias a gente consegue entrando em contato com a empresa que se tem vontade de trabalhar,
    são poucas as empresas que ainda param para buscar usuários com o perfil da empresa para trabalhar e fazer uma parceria.
    Acredito que não seja pela fotos, muitas empresas e marcas gostam de trabalhar com perfis mais ousados e que se arriscam mais nos cliques.
    O seu número de seguidores está ótimo, você só precisa apresentar mais o seu trabalho para as empresas. As vezes é mais fácil dar a cara a tapa do que esperar por ele.

    Espero ter ajudado <3
    Beijos, Loow

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou preste a conseguir uma parceria com uma loja de roupas. E a loja me perguntou oq eu sugiro. Oq posso propor pra loja?

    ResponderExcluir
  9. Olá Nana, tudo bem?
    Se for sua primeira parceria, você pode sugerir a parceria por permuta e a loja lhe manda algumas peças de roupas
    da sua escolha e você faz a divulgação. Geralmente, pelo menos na minha opinião, as marcas quase nunca pagam um valor
    para a primeira divulgação, costumam firmar um valor no decorrer da parceria e baseado no que você consegue vender com seu
    código de desconto ou vindo do seu IG (ou blog).

    Para quem está começando agora, permuta é a melhor opção!

    Espero ter ajudado ;) ♥

    ResponderExcluir
  10. Bianka marques ferreira27 de agosto de 2017 às 21:13

    Tô querendo muito uma parceria no Instagram @biankamarquesofc

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas, amei, me inspirei, e ja estou com planos para meu novo IG. Gostei muito quando falou para fazer por amor. Super concordo.

    ResponderExcluir
  12. OLA,

    Gostei muito do Post! Dicas super importantes e acima de tudo, inspirador.

    A Diva da Rechousa
    http://adivadarechousa.com/

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu tava mesmo procurando como fazer um media kit. Podia dar mais dicas né 😍

    ResponderExcluir
  14. Ameiii o post, mas tenho uma duvida enorme… Alguem me responde oq é “Media Kit” ??

    ResponderExcluir
  15. Olá Gii ♡
    O mídia kit é como se fosse o currículo do seu blog, é ele que você vai apresentar para as empresas, onde irá colocar os dados do seu blog como: quantidade de seguidores, visitantes, contatos, etc...
    Vou fazer um post explicando tudinho sobre o que é e como fazer o seu mídia kit 🤗

    ResponderExcluir
  16. Amei tudo que disse no post! Acho muito importante focar no que gosta ao inves de fazer por interesse. Já faz um tempo que estou tentando organizar minhas redes e só agora estou conseguindo.
    Ótimas palavras e explicações. Vou tentar aplica-las ao meu trabalho! ^^
    Quando tiver um tempinho, gostaria que você conhecesse o meu trabalho e dizer o que acha, pois vi que você entende beeeem mais do que eu, hahahahaha.
    Beijo, lindona e até a próxima! :*

    ResponderExcluir
  17. Olá Isis, tudo bem? Espero que sim!
    Que bom que você gostou do post e das dicas, fico bem feliz em ler isso.
    Será um prazer conhecer seu trabalho, farei isso agora ♡.
    Se precisar de dicas para organizar o feed do IG ou como crescer com o mesmo, temos uma newsletter especial para isso e todo mês envio dicas e muito mais.
    Caso queria se inscrever, posso lhe passar o link.

    Beeijao e obrigada pela visita ♡

    ResponderExcluir
  18. Na vetdade tenho um salao de beleza mais ñ sei bem lidar com as redes sociais. Gostaria de ajuda.

    ResponderExcluir
  19. Olá Adri, tudo bem? Espero que sim!
    Vou fazer um post com dicas para empreendedores crescerem no IG de uma forma orgânica e dar dicas de criar conteúdo que chame atenção dos seus seguidores e novos.

    Caso tenha interesse, posso adicionar você na nossa newsletter exclusiva de dicas para Instagram.

    Obrigada pela visita e pelo comentário 😘

    ResponderExcluir
  20. não consegui fazer ..queria muito fazer uma parceria..pelo direct…quem se interessar meu nome no instagram …Leanunesb

    ResponderExcluir
  21. Olá Léa, tudo bem?
    Dificilmente as empresas entram em contato através do direct, você pode mostrar interesse enviando um e.mail para a empresa e falar sobre você e seu trabalho.
    Se você não conseguiu fechar nenhuma parceria no momento, talvez você devesse esperar mais um pouco e então tentar novamente ;).

    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  22. […] faz um tempo que recebi alguns comentários no post “Como conseguir parceria com o Instagram“, perguntando o que era Mídia Kit e como fazer. No post sobre parceria com o Instagram eu […]

    ResponderExcluir
  23. Ola, gostei bastante do seu post e achei bem util as dicas.
    Atualmente tenho um perfil no insta com 12k e uma empresa me procurou, porém não sei ao certo como fechar essa parceria. Eu poderia extipular o produto que quero trabalhar ou deixo livre para o cliente escolher? Outra dúvida é sobre o prazo da parceria, como extipulamos isso??

    ResponderExcluir
  24. Olá Evelin, tudo bem?
    Geralmente as empresas quando entram em contato pedem os meios de parceria que você costuma trabalhar ou o seu mídia kit. Caso você prefira uma parceria com permuta (receber o produto grátis para divulgar), minha dica é que você escolha produtos que tenham haver com você e seu público alvo.

    Sobre o prazo das parcerias, também é a empresa quem estipula. Algumas empresas trabalham com contrato, onde já deixam estipulado o prazo da parceria ou então eles esperam ver quantos clientes você leva até eles (com cupom de desconto ou tráfego) e a partir daí dão continuidade com a parceria ou não.
    Realmente a questão de prazos é mais da parte das empresas do que dos influenciadores.

    Espero ter ajudado.
    Qualquer dúvida, estou a disposição!

    Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário 💕

    ResponderExcluir
  25. Amiga, estava procurando esse assunto, é o Google me mandou pra cá. Você sempre me ajudando muito. Obrigada😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei suas dicas, sucesso!

      Excluir
    2. Oi, bom dia estou começando e gostaria de parcerias no meu instagram @karineingrid.sec

      Excluir
    3. Olá Karine!
      As parcerias quem devem buscar é você com as empresas que você tem interesse. Aqui no blog nós não fechamos parcerias para outras blogueiras e influenciadoras.

      Abraços!

      Excluir
  26. Olá, tenho uma duvida, fiz uma parceria com uma loja, so que o prazo acabou, como eu aviso para a loja isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, tudo bem?
      Então, o valor sempre se da de acordo com a quantidade de seguidores que você tem. Se você está no começo e tem menos de 1k de seguidores no Instagram, recomendo começar parcerias por permuta e receber o produto em troca da divulgação. Sobre valores, é muito relativo, o valor que eu cobro pode não ser adequado para você, como o valor que eu tenha em mente também não. Minha dica é cobrar pela divulgação quando você atingir um limite x de seguidores, acima de 2k é o recomendado para começar a cobrar pela divulgação e ainda assim tem chances das empresas não aceitarem esse tipo de parceria.

      Sobre fazer parceria com mais uma uma empresa, na minha opinião é importante você não fechar parcerias de uma vez só com empresas que vendem ou tem o mesmo ramo, isso acaba deixando seus seguidores confusos por você fechar parcerias com dois concorrentes ao mesmo tempo e as empresas também não aprovam esse tipo de postura da influenciadora.

      Qualquer duvida que você tiver, pode comentar que será um prazer lhe ajudar ♥

      Beijos!

      Excluir
  27. Olá Adrielle, tudo bem?
    Então, isso nunca aconteceu comigo, muitas das minhas parcerias são fechadas através de contrato
    ou então a empresa já avisa no e.mail de contato (ou e.mail resposta) o prazo da parceria. No seu lugar eu entraria em contato com a
    empresa informado sobre o final do prazo ou então aguardaria o contato da mesma. Acredito que a empresa esteja sabendo do prazo e termino
    da parceria, se eles não entraram em contato para renovar, aguarde mais um tempo e então envie um e.mail.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Ola amei todas as dicas e aprendi imenso lendo o texto como todas as perguntas e respostas. Pode ajudar-me numa questão, por favor? Qual e o valor médio de pagamento para quem esta a iniciar? Porque não convém pedir nem muito a cima nem muito para baixo. E recomenda fazer parceria com mais do que uma empresa ao mesmo tempo, ou as empresas não gostam e podem não renovar o contracto? Obrigada pelo seu tempo.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI