DIAS PARA TIRAR BOAS FOTOS COM O SEU CELULAR

[caption id="attachment_5650" align="aligncenter" width="809"]boteco-da-monroe_fotografia FONTE DA IMAGEM: www.pexels.com[/caption]

Já perdi as contas de quantas mensagens eu recebo por dia no Instagram, galera pedindo como eu tiro minhas fotos, que câmera eu uso e qual o filtro do VSCO. Me sinto um disco arranhado de tanto que eu repito as mesmas coisas e pensei: "Acho que vai ser melhor se eu der essas dicas lá no blog!" e aqui estou eu.


Quem acompanha o blog desde o começo sabe que eu costumava usar minha Nikon semi profissional para tirar as fotos, mas acontece que eu preciso deixar as pilhas carregando por 2 dias e eu sou ansiosa, não consigo esperar para tirar fotos novas, principalmente se a ideia e inspiração estão gritando.



Você não precisa ter uma câmera profissional para tirar belas fotos para o seu blog ou para o Instagram. Você pode usar a câmera do seu celular e com algumas dicas você irá produzir lindas fotos para levar o seu blog e Instagram para o próximo nível.


Se você tem dúvidas de como eu edito minhas fotos, que filtros eu gosto de usar e indico com frequência, da uma olhadinha nesse post que ele vai ajudar você ;). E se você quiser dicas de como fotografar usando o seu celular, continue lendo esse post.


loow_pics




  1. LIMPE SUA LENTE


Parece bobagem, mas é muito importante você sempre limpar sua lente com um lenço seco ou algodão, evita que as fotos fiquem borradas ou com qualidade ruim. Faça o teste e veja como faz muita diferença essa pequena dica.

2. LUZ NATURAL 

Já falei muitas vezes aqui no blog sobre a diferença que a luz natural da para uma foto e como é importante fotografar com a luz do dia ao invés de uma luz artificial. A diferença entre a luz natural e a artificial, é que a luz natural sempre da o resultado de imagens suave e limpa.

3. FOCO

Se o foco é importante na vida, imagina na foto! Eu uso muito o foco automático, mas se você preferir o foco macro, você pode clicar no lugar onde deseja focar e tirar a foto, assim você vai focar somente no objeto ou pessoa desejada. No iphone 7 Plus, aparelho que eu não uso, sei que tem essa opção de deixar a foto com o fundo desfocado e se eu não me engano é no modo "retrato". No Samsung Galaxy Grand Duos, modelo que eu uso, tem o foco automático e o foco Macro.

20170217_190509


      4. USE UM TRIPÉ


Se você não tiver um tripé especifico para celular, está totalmente liberado fazer as famosas gambiarras (eu faço muitas), mas é importante usar um tripé para que sua foto não fiquem tremidas, principalmente se você gosta de produzir looks do dia e não tem quem tire as fotos para você ou até mesmo para fotos em casa.


      5. NÃO USE O ZOOM


O zoom do celular tira muito a qualidade da foto e eu não recomendo usa-lo, ainda mais se for para fotos do IG ou blog. Posicione-se para chegar mais perto e tirar a foto do produto, pessoa ou local. Se você tiver um celular foda como Samsung Galaxy S7 ou o iphone 7 Plus, você está liberado para usar o zoom do celular em suas fotos hahaha.


      6. FUNDO


Você não vai tirar uma foto em um quarto bagunçado esperando ter um retorno bom de curtidas, né? Se você realmente se importa com a qualidade das suas fotos, você vai investir um tempinho maior para organizar e criar um fundo legal. Eu gosto muito de tirar fotos de café, comidas e livros, busco muitas inspirações para criar uma composição legal, que combine com meu feed e que fique bom em um fundo branco ou cinza - preto também é legal -. Se você gosta de tirar fotos em superfícies mais lisas, mas não tem uma mesa legal, recomendo investir em cartolinas ou algum tipo de papel que combine com o que você gostaria de criar. Se você gosta de algo mais "desarrumado", você pode usar tecidos ou os lençóis da sua cama.


Loow_pics


        7. ÂNGULOS 


Tire fotos de cima, de baixo, de lado...como for, mas brinque com os ângulos, não fique preso a fotos retas -ao menos que ela tenha uma linha de horizonte- Não tem problema nenhum cortar peças ou objetos da foto, desde que você mostre o que realmente quer.


        8. APPS


O meu favorito todos vocês já sabem, VSCO Cam, mas de uns tempos pra cá muitas pessoas andam reclamando da qualidade das imagens depois de editadas no Vsco, mas se você gosta do resultado que as edições e filtros do Vsco dão as suas fotos, não fique chateado, você pode substituir o Vsco Cam por outros apps como:




Eu costumo usar muito o Snapseed quando as fotos que eu tiro não combinam com o filtro que eu costumo usar no Vsco, então eu faço a edição no Snapseed e volto para o Vsco para adicionar o filtro.

9. DICA EXTRA: FAÇA BACKUP DE SUAS FOTOS

Não é bem uma dica para fotografar com seu celular, mas é uma dica bem importante para quem ama fotografia e tem muito medo de perder suas fotos ou o celular com todas elas. Minha dica é que você baixe o Dropbox e sempre que editar novas fotos, salve no seu celular e depois passe suas fotos editadas para uma pasta em seu Dropbox, assim você poderá acessar seu Dropboox no computador e salvar suas imagens ou deixa-las no Dropbox mesmo, sem correr o risco de perde-las. A gente nunca sabe quando vamos precisar trocar de aparelho ou se ele pode ou não dar problemas no futuro e já dizia minha vó: "Prevenir do que remediar!"

DROPBOX


Espero que as dicas de hoje ajudem vocês e quero ver vocês fazendo muitas fotos lacradoras :D. São dicas simples, mas que fazem muita diferença na hora de fotografar, principalmente com o celular. Procure conhecer o seu aparelho, mexa nas funções, configurações, filtros disponibilizados pelo aparelho e vai criando. Quanto mais você cria, mas você aprende.


FACEBBOK|INSTAGRAM|TWITTER


<3


 

 

You May Also Like

5 comentários

  1. tiro todas as minhas fotos com o Ipad, mas antes dele usava o celular mesmo. A galera infelizmente acha que não dá pra tirar fotos bacanas com o celular, e dá sim. É legal vs ter uma boa câmera, facilita a vida, mas enquanto não se tem grana pra investir numa, os celulares quebram um galhão!
    Adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Sem contar que as vezes a gente está fora de casa e não quer perder de fotografar algo bacana só porque está sem a câmera fotográfica. Fico muito feliz que tenha curtido as dicas e espero ter ajudado <3. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sou simplesmente apaixonada pelo seu insta !! Vim aqui através dele inclusive :)
    Obrigada por nos revelar seus segregos! Amo o snapseed e os outros não conhecia e vou testar !

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber disso, Mila (olha eu, cheia das intimidades) e é um prazer ajudar. Espero que as dicas ajudem <3. Seu feed também é lindo, gosto muitooo das suas fotos, sua linda. Grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu tenho muuuita dificuldade pra tirar fotos boas, ainda mais que meu celular não é dos melhores dkjkjskj
    5 coisas

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI