RECEITA STROGONOFF DE FRANGO - SUPER RANGO SÓ COM R$35

Fonte da Imagem: Google Imagens


E aí, cês tão bem? Espero que sim! Sejam muito bem vindos ao meu novo endereço web, minha nova casa nessa terra chamada internet. Se você me acompanha no Instagram, você já deve saber que o meu blog anterior - o Boteco da Monroe - chegou ao fim e eu resolvi que estava na hora de mudar as coisas, mas para saber mais, da uma conferida nesse post aqui onde eu explico tudinho ;).

Enfim, não estamos aqui para falar de ciclos terminados, mas de comida HAHAHAHAHA. Quem não gosta de falar de comida minha gente?! Eu tinha pensado seriamente em começar um blog novo somente de receitas, mas dai eu desisti porque eu já cuido de muita coisa na minha vida, administrar mais um blog seria beeem complicado. A ideia das novas receitas que eu quero trazer para esse novo blog, são receitas gostosas mas com um custo menor. Deu para entender? 


A receita de hoje é Strogonoff de frango, uma receita simples, mas maravilhosa para servir em um jantar simples com os amigos. Eu faço muito aqui em casa e a galera pira, mas eu acredito que seja pelo ingrediente especial que eu coloco que acaba deixando tudo mais gostosinho.

O custo para essa receita é R$35, mas caso você não tenha em casa algum dos ingrediente listados aqui, o valor pode varias além disso. Mesmo assim vou colocar ao lado de cada ingrediente o valor médio de cada um para que vocês tenham uma noção, ok?

INGREDIENTES
  • 1 cebola média (R$0,80) 
  • 1 colher de sopa de Azeite de girassol (R$3,00)
  • 1 colher de ketchup (R$3,00)
  • 1 colher de mostarda amarela (R$3,00)
  • Um saquinho de frango em cubinhos (R$13,00)
  • 2 creme de leite (R$2,00 cada)
  • 1 colher de sopa de açúcar (R$3,00) 
  • Sal a gosto (R$2,00)
MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela média coloque a cebola picada, azeite e açúcar. Misture devagar e em fogo médio até a cebola ficar bem douradinha. Acrescente o sal.
  2. Depois de dourar a cebola, acrescente na panela o ketchup, mostarda e o frango. Coloque um pouco de água, mas bem pouco mesmo, para não queimar o frango e deixe cozinhar em fogo baixo. OBS: Se necessário misture devagar para não grudar no fundo da panela.
  3. Acrescente o creme de leite e misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo até engrossar o creme de leite e virar um "creme".
  4. Coloque em um prato de vidro ou sirva na panela mesmo ;)
O açúcar é o meu ingrediente secreto (agora não mais), mas se você não gosta de agridoce, você não precisa colocar açúcar. Gosto de colocar açúcar porque ele deixa um leve docinho misturado do salgado e isso da um toque diferente e gostoso. 

Agora eu quero saber duas coisas de vocês. O que vocês acharam do blog novo? e o que vocês acharam dessa ideia de trazer receitas gostosas com um valor mais ok? Me conta ai nos comentários!

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI