2 RECEITAS DE CAFÉS QUENTES - ESPECIAL DIA NACIONAL DO CAFÉ (24 de Maio)




Foto: @ steve.ins


Hoje, dia 24 de Maio é o dia Nacional do café e eu, como uma apaixonada pela bebida, não poderia deixar esse dia passar em branco sem receitas aqui no blog. Sei que tem muitos leitores apaixonado pela bebida também e também sei que muitos desses leitores adoram preparar seu café em casa, mas nada de café tradicional, queremos receitas cremosas e deliciosas para preparar  nos dias frios, para receber as visitas ou só para bebericar quando sentir vontade.


Não separei receitas muito mirabolantes, mas elas são fáceis e os ingredientes não são tão complicados de encontrar. Como estamos começando o friozinho, pelo menos aqui no Sul, é interessante fazer receitas quentes, né nom? Então prepara o bloquinho das receitas e os ingredientes.

Ta liberado tirar fotos dos cafés e marcas com a Hashtag #BotecodaMonroeDicas e eu vou compartilhar nos meus Stories as fotos de vocês ♥.

Já teve post aqui no blog com 5 receitas deliciosas de café e vocês podem conferir aqui!

 

Fonte: Pinterest



1.CAFÉ CREMOSO COM CHOCOLATE - SUPER FÁCIL

Quem disse que café não fica bom com chocolate? Acho que é uma das melhores receitas da lista de hoje e uma das minhas favoritas.

Essa receita leva:


  • Leite Ninho 20g

  • Chocolate em Pó 1/2 xícara

  • 1 xícara de água quente

MODO DE PREPARO:

Junte todos os ingredientes em uma batedeira e bata por aproximadamente 10 minutos até ficar bem cremoso e aveludado. - Se vocês já fizeram merengue, deve ficar bem igualzinho ;).

Depois de ficar pronto coloque em um pote, plástico de preferência e leve ao freezer. Não precisa se preocupar que ele não congela e sempre vai ficar cremosinho para usar quando quiser.

COMO USAR ESSA RECEITA: Sempre que você quiser preparar um café cremoso com chocolate, pegue uma (ou duas) colheres e acrescente no leite quente e misture bem até ficar cremoso. Quando mais colheres você colocar, mas cremoso fica, mas também fica muito doce então minha dica é colocar só uma.

2. CAFÉ CREMOSO COM NESCAFÉ




Foto por: @loowinvernissi



O cafézinho que está em quase todas as minhas fotos no Instagram. O famoso café batido com raiva HAHAHAHAHAHAHA. Aprendi a fazer essa "receita" de café quando eu ainda era pequena, tinha uns 10 anos e sempre via minha vó fazendo e meu pai também. Embora seja uma receita beeem simples, ainda assim é muito gostosa e fácil.

Essa receita leva:


  • Nescafé - coloque a quantidade que você desejar

  • Açúcar cristal - coloque a quantidade que você desejar

  • Aguá fria - 2 colheres pequenas

  • Água quente

MODO DE PREPARO:

É muito fácil de preparar! Em uma caneca coloque o café, o açúcar e 2 colheres pequenas de água fria. Bata beeem por 3 minutos , mas bata com todo ódio do mundo que é pra ficar super cremoso e com uma cor de caramelho. Depois de bater acrescente a água quente e misture bem. Prontinho, seu café está pronto para beber (ou fotografar hahahahaaha).

São receitas simples e muito gostosas para aproveitar os dias frios (ou não). Quero ver vocês preparando aí na casa de vocês e compartilhando as fotos no Instagram. Que tal? ;)

E aí, de qual café vocês gostaram mais?

<3

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI