TUDO SOBRE O TAB S5e DA SAMSUNG: MEU TABLET DE TRABALHO


E aí, cês tão bem? Espero que sim!
Faz 1 mês e meio que eu ganhei de presente de aniversário o Tab S5e da Samsung, que depois de muita busca e estudo sobre o melhores tablet, ele foi o escolhido. Como trabalho com ilustração, eu precisava de um tablet que tivesse bastante tela e que conseguisse suprir as minhas necessidades com o meu trabalho.

Conheço muitos amigos que trabalham com o iPAD, falam muito bem e eu concordo com é uma ótima aquisição também, porém, eu nunca gostei muito do sistema operacional da Apple, sempre usei e sempre serei Android. Pensando nos sistema que eu já estava acostumada e que eu já usava, busquei por aparelhos que trabalhassem sem esse sistema e por marcas que eu já conhecia. A Samsung é uma das minhas favoritas, sempre tive muitos aparelhos da marca e nunca tive nenhum problema, pelo contrario, não troco por nada.
Antes que venham com o papinho de: "Só pode estar falando bem porque a marca é parceira." Eu não tenho parceria nenhuma com a marca, pelo contrário, esse post para falar de consumidora para consumidores, uma visão completamente sincera sobre o produto e sobre a marca.

Só pensei em falar sobre o Tab S5e agora porque queria ter um bom tempo de uso com o produto para ter certeza do usabilidade e do desempenho do aparelho. 




Ele é um tablet ultra fino, pesa 400g, uma tela de 10,5 polegadas e bateria com autonomia de 14 horas. Eu trabalho bastante com ele, praticamente direto e desde que eu ganhei ele, eu lembro dele ter durado muito a bateria, mesmo com o brilho quase no máximo e usando direto para desenhar, lembrando que o aplicativo que eu uso para ilustração (Adobe Draw), mantem a tela ligada direto e mesmo assim a bateria dura muito.

A tela de 10,5 polegadas tem resolução de WQXGA e é super AMOLED, perfeita para visualizar imagens e vídeo, mantendo as cores sempre realistas e uma visualização maravilhosa. 
Quando peguei ele pela primeira vez foi na loja da Samsung, pude ter o prazer de testar e me apaixonei na hora porque ele é super rápido no toque e a tela, por ser grandona, é perfeita para trabalhar.





O Tab S5e também conta com quatro alto-falantes de nada mais nada menos que da AKG e tem suporte de áudio Dolby Atmos. Posso falar, com toda certeza, de que o áudio do Tab S5e é incrível, já assisti vários filmes e escutei muita música e assim, sem palavras. O tablet chega a tremer quando toca músicas com batidas fortes. É incrível!

O processador dele é Snapdragon 670, um octa-core da Qualcomm de até 2,0 GHz e consome menos energia na hora de gravar vídeos. E falando em vídeo, a câmera do TAB S5e é de 13 MP a traseira e 8 MP a frontal. Ele é capaz de capturar vídeos em 4k (3840 x2160 pixels) a 30 quadros por segundo.








O tab S5e também conta com uma função chamada "Samsung Dex", essa função "transforma" o tablet em um mini monitor e se você gosta de trabalhar com a tela dessa forma, essa função é perfeita. Como eu trabalho com ilustração, eu não costumo usar muito essa função, até porque eu também não tenho a case com teclado e acaba ficando complicado o uso dela por esse motivo também.

Ele já veio com o Android 9.0 (Pie) de fabrica e também com a nova geração da assistente virtual Bixby, que pode funcionar como uma central para controlar dispositivos domésticos. Admito que eu não uso a Bixby, usei logo no começo para testar e saber como funcionava. Gostei bastante, mas não é algo que eu precise no meu dia a dia então deixo ela desligada.



Tem uma função, não sei exatamente se é um função, mas sempre que eu estou usando ele durante o dia, conforme a luz natural vai baixando, a luz da tela diminui também e o mesmo acontece quando eu desligo a luz do cômodo para trabalhar no escuro. Mesmo que eu deixe o brilho quase no máximo, ele se ajusta a luz do ambiente e isso é muito legal, não cansa os olhos e é super confortável para trabalhar. 

Ele tem leitor de digital que fica no botão de ligar/desligar e também conta com reconhecimento fácil. 

Sobre memoria RAM, o meu tem 4GB, mas é possível encontrar com 6GB. O armazenamento é de 64GB e também pode ser encontrado de 128GB, mas como todo aparelho é possível expandir essa memoria com cartão SD de até 512GB. 

Eu não me arrependo em nada na escolha que eu fiz, pelo contrário, recomendo sempre que possível para todos que buscam um tablet completo.

Como eu disse no começo, eu trabalho com ilustração digital e como vocês podem ver, em nenhum momento eu mencionei o fato dele ter suporte para SPen, até porque ELE REALMENTE NÃO TEM SUPORTE PARA SPEN, porém, é possível usar a caneta universal, que no caso é a caneta que eu uso para trabalhar e funciona perfeitamente bem. 

A caneta universal pode ser encontrada no Mercado Livre, que foi onde eu comprei a minha, ou em lojas de celulares. Elas geralmente tem a ponta emborrachada ou ponta de tecido, que deslizam muito bem na tela. O importante é fazer uma busca bem completa pela caneta, até porque tem modelos que você vai se adaptar melhor, como também tem modelos que não. No meu caso eu refiro as canetas universais com pontas de borracha, são melhores para trabalhar com ilustração.

Agora se você busca por um tablet completo como o Tab S5e e que tenha suporte para caneta, recomendo o Tab S4 ou S6. 

O post ficou bem grande, mas eu queria deixar ele bem completo, até porque eu entendo que na hora de buscar um tablet, principalmente para trabalho, a gente busca investir em um modelo realmente bom e nem sempre é só o valor que vale, mas também as especificações em si. Afinal, estamos desembolsando uma grana em um aparelho, queremos algo que seja bom de verdade e que no final vale o valor pago nele. 

O meu Tab S5e foi comprado no Magazine Luiza e custou aproximadamente R$2.800 quando foi comprado em Outubro. É possível encontrar ele em outras revendedoras, nas lojas físicas da Samsung ou também na loja online.

Caso tenha ficado alguma dúvida comente que eu farei o possível para ajudar ♥

You May Also Like

2 comentários

  1. Muito bomseu post, bem completo.
    Vim pela página da Samsung e amei

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, com certeza é um tablet que vale a pena, Melhor que o Tab A 10.1"
    Porém se vc realmente precisa de desempenho extremo ou então está fazendo um investimento para mais de 2 anos de uso, eu aconselharia comprar o S6, que foi recém lançado e tem um processador topo de linha.

    Acesse http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI