Tutorial: Maquiagem Usando o PhotoScape

largeOlá pessoal, tudo bem? - Post atrasado...normal, sim ou claro?! Recebi um e.mail com o pedido de um post ensinando como fazer maquiagem usando o Photoshop, como eu uso o P.S. apenas para edição de efeito e não correção etc...resolvi ensinar um método fácil de fazer maquiagem usando o editor de imagem PhotoScape.


Peguei dois modelos de imagens, como estou usando o computador do Junior, optei pelo senhor Google para procurar imagens para edição. Enfim, o que vocês vão precisar é:




  • DELINEADO 1,2

  • CONTORNO DO OLHO 1,2

  • SOMBRA COM DELINEADOR 1,2

  • CÍLIOS 1,2


Tudo que eu usei para as edições, vocês encontram logo acima (os links estão nos números). Não é nada complicado, muito pelo contrário, é mais simples do que parece e eu espero ajudar vocês com o tutorial de hoje :). Let's Go!

Vocês vão abrir o PhotoScape e clicar em 'EDITOR', vão abrir a imagem que vocês desejam editar. Lembrando que eu vou ensinar como editar somente os olhos. Blush e batom vocês podem passar normalmente na maquiagem! Depois de abrir a imagem, clique em OBJETO>FOTOGRAFIA (imagem com um sol). Exemplo na imagem abaixo!

Sem títuloFeito isso, procure pela pasta onde você salvou os PNG's. OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG. Ajuste o PNG na imagem, assim como mostra o exemplo abaixo e clique em FOTO + OBJETO.


Sem títuloAgora você vai fazer a mesma coisa com os outros PNG's. Logo depois do contorno dos olhos, você vai colocar os cílios para deixar o olhar mais marcante. Novamente: OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG, ajuste o PNG na imagem e clique em FOTO + OBJETO. OBS.: Ajuste a opacidade do PNG em 188 para não ficar tão artificial.


Sem títuloAgora clique em TOOLS > EFFECT BRUSH > ESCURECER. Passe o pincel apenas nos olhos! Na imagem acima eu usei esse truque e ficou bem bacana.


RESULTADO


cats


Baixei duas imagens para edição, nossa segunda imagem eu vou usar o PNG  'delineador' e na mesma imagem que eu usei acima, vou ensinar como usar o PNG 'sombra'.


Você deve estar com o PhotoScape aberto, então vamos seguir os mesmos passos da edição acima...OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG DELINEADOR > OPACIDADE 176 . Nunca esqueçam de clicar em FOTO + OBJETO depois de ajustar os PNG's na imagem.


Sem títuloSe você quiser acrescentar os cílios, você vai fazer o mesmo processo... OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG DE CÍLIOS > FOTO + OBJETO.


Sem título


Você pode notar que o olho de baixo está mais escuro que o olho de cima, para obter esse resultado, você vai em TOOLS > EFFECT BRUSH > ESCURECER e vai passar o pincel somente nos olhos :).


RESULTADO


cats


Baixei mais uma imagem para ensinar como usar o PNG  'sombra' e o processo para edição é como todos os outros. OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG DE SOMBRA PRETA > FOTO + OBJETO. Você vai notar que esse PNG é mais clarinho que os outros, mas dependendo da imagem que você escolher, não vai precisar escurecer, mas no caso da minha imagem, eu optei por escurecer ele um pouco para ficar mais marcado nos olhos da modelo.


Sem título


Agora você vai colocar o PNG 'contorno dos olhos' que é pra deixar aquele efeito esfumaçado do lápis preto. OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG CONTORNO DOS OLHOS > OPACIDADE 150 > FOTO + OBJETO.


Sem títuloE para deixar o olhar mais marcado, coloquei os cílios. OBJETO > FOTOGRAFIA > CÍLIOS > OPACIDADE 188 > FOTO + OBJETO.


RESULTADO


tendencia_verao_2013_maquiagem_leve_natural_clean_personal_stylist_blog_toda_trabalhada


Adoro o efeito que fica a edição nos olhos claros, fica mais natural, como se não fosse uma maquiagem feita em P.S. Sem dúvidas as minhas edições favoritas foram a primeira e a ultima ~in love~.


E vocês, o que acharam, curtiram o tutorial de hoje? - Eu espero mesmo ter ensinado tudo certinho (as vezes eu me perco) e que tenha ajudado vocês. Falei que o tutorial era mega fácil!


Hey, se vocês tentarem em casa, eu vou querer ver o resultado!


Bom pessoal, eu volto segunda e vou deixar o blog nas mãos do senhor Junior e eu espero que ele faça post para vocês enquanto eu estiver fora.


Beijos e até mais <3


 

You May Also Like

2 comentários

  1. Que demais, Low! Meu Deus do céu, nem preciso mais passar maquiagem e perder todo aquele tempo e depois tirar para postar uma foto! *0* As primeiras imagens foram as que ficaram mais lindas, gostei mesmo! Uma pena cooompleta que não tenho mais nenhum editor aqui… Tenho medo de baixar novamente :3 Adorei o tutorial!
    Um grande e enoooorme beijo,
    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Juuh,que saudades dos teu comentários >< . Aiii que bom que você gostou do tuto,fico feliz. Ajuda bastante pra não perder tanto tempo fazendo make e fica bem natural. Um grande beijo pra você também. :**

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI