Tutorial: Mudando a Cor do Olho no PhotoScape

largeOlá pessoal, tudo bem? Espero que sim! - Depois do tutorial da maquiagem, recebi muitos outros pedidos por e.mail e um deles foi como mudar a cor do olho no editor PhotoScape. Havia ensinado uma vez como fazer o olho de vampiro e no mesmo tutorial ensinei como usar ''lente de contato'' no P.S, que por sinal também não é um tutorial complicado. Estou usando o PC do Junior novamente (preguiça eterna de ligar o meu), por esse motivo não vou usar nenhuma foto minha para edição, vou usar uma imagem aleatória do Google Imagens (pisca).


Vocês podem notar que eu vou usar a mesma imagem do tutorial anterior sobre make, é que essa imagem é ótima pelo tamanho dos olhos da modelo e pela proximidade da imagem. Enfim, abaixo tem uma lista das lentes que eu usei!




1. Abra seu PhotoScape e escolha a imagem que você deseja editar. Clique em EDITOR > FOTOGRAFIA > PNG DE LENTE >OPACIDADE 179 > FOTO + OBJETO. Ajuste a lente no olho!

2. Lembra o tutorial de make que eu ensinei recentemente para vocês? Então, vocês vão colocá-lo em prática! Para não ficar tão artificial, vocês vão ''fazer'' a make como ensinei no tutorial anterior. OBJETO > FOTOGRAFIA > PNG CONTORNO DO OLHO > PNG DE CÍLIOS (opacidade 181) > FOTO + OBJETO.

3. Vocês vão notar que a lente ficou artificial mesmo assim, então vocês vão escurecer ao redor do olho, para deixar a make mais marcante e esconder a lente. Eu escureci 5 vezes, mas porque a lente escolhida era muito clara, mas mesmo assim não escureci todo olho,somente na parte de cima, onde a lente ainda aparecia. Depois de escurecer ao redor do olho, vamos desfocar ao redor da lente.

TOOLS > EFFECT BRUSH > DESFOQUE

Sem título

Vocês vão desfocar somente ao redor da lente, que é pra dar um efeito mais natural, senão o contorno da lente fica muito visível e feio.

RESULTADO


page


A foto abaixo, eu não precisei desfocar e optei por deixá-la sem maquiagem pelo fato da lente já ser bem ajustável ao olho e já ter o corte perfeito para edição. Deixei a opacidade dela em 128! 


RESULTADO


page23


Não usei todas lentes escolhidas porque o processo de edição é o mesmo, mas sempre deixo a dica de usar a maquiagem e o desfoque, para um efeito mais natural. Tem as exceções de lentes (como a segunda), que vêm com um corte ajustável ao olho e fica mais fácil de editar, então sempre optem por esse tipo de PNG.


Espero que vocês tenham curtido esse tutorial também e qualquer duvida já sabe, comenta ai que sempre dou um jeitinho de responder a todas as duvidas e comentários.


<3

You May Also Like

1 comentários

  1. Photoscapeeeeeeeee, que saudade de você, meu amor, uahsuahsuahsuhas ♥ Que legal o tutorial, nem sabia que era possível fazer tantas coisas assim! :3
    Um enoooooorme e grande beijo,
    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI