Entrevista com Taísa Porto do blog Cheese Tries To Help

É sempre bom ter um amigo para conversar nos momentos difíceis, não é mesmo? Mas as vezes parece que ninguém quer ouvir você, ou que essas pessoas não entendem o que você está passando, mas tudo que você quer é escutar palavras amigas e que coloquem você pra cima, não é mesmo?! Foi pensando nesse tipo de companheirismo que a Taísa Porto,21 anos (Cheese) criou o projeto CHEESE TRIES TO HELP (Pt. Chesse Tenta Ajudar), onde Cheese, a personagem do projeto, tenta auxiliar quem precisa, com mensagens de apoio e respondendo perguntas.

Depois de conhecer a página através do meu amigo Rodolfo (também amigo da Tizy), fui lendo e conhecendo ainda mais o trabalho da Taísa e assim como todos que visitam sua página e blog, me apaixonei a primeiro stalk. É claro que eu não poderia deixar de apresentar o projeto pra vocês, mas pensei: ''Não merece apenas um post no blog, preciso apresentar a Cheese muito além do que eu sei!'' Foi então que surgiu a ideia de entrevistar a Taís/Cheese. Quer pessoa melhor para contar tudo pra gente? Confira a entrevista!



  •  O que incentivou você a criar esse projeto?


Há muitos anos meu maior sonho é poder ajudar outras pessoas. Eu sei como é precisar de ajuda e, muitas vezes, não receber essa ajuda. Sei que às vezes precisamos de algumas palavras de conforto, simplesmente para nos lembrar que não estamos sozinhos, que existem pessoas dispostas a ouvir e que querem ajudar. E eu queria ser uma dessas pessoas. Eu quero ser algo como a pessoa que eu precisei e não encontrei em certos momentos.

  • É muito bom saber que, mesmo através de uma tela, sempre existe alguém disposto ajudar a gente. Como se sente quando sabe que pode fazer uma diferença possitiva na vida de alguém com o seu projeto?


É muito, muito gratificante. Faz valer a pena cada momento difícil no caminho. Cada vez que eu recebo uma mensagem que só diz "obrigada" o meu coração realmente se enche de alegria. É o que me mostra que eu tomei a decisão certa começando esse projeto. É incrível poder fazer uma diferença positiva na vida de uma pessoa.

  • Quem é a ‘’Cheese’’ por trás do projeto?


Eu gosto de colorir o cabelo e gosto de ajudar os outros, então acho que é uma garota muito parecida com a Cheese do projeto! Hahaha. Tive épocas difíceis e meus momentos em que não enxergava um pingo de esperança dentro de mim. Ainda tenho, afinal; sou humana. Nem sempre é fácil, mas eu busco manter a luz acesa e segurar num pontinho de esperança, que seja, para continuar lutando.

10462882_675542665857968_3216020877792217416_n




  • Vi suas ilustrações no seu site (taisaporto.carbonmade.com) e achei todas uma graça. De onde vem inspiração para criar? E como você consilha o projeto com faculdade e trabalho?


Obrigada! Acho que depende muito. Às vezes passo meses sem rabiscar nada além dos doodles da página, porque não encontro motivação nem penso em nada criativo. Outras vezes me inspiro no mundo, nas coisas que passei, no que vejo acontecendo... Me inspiro em amigos, em pessoas que admiro, em mim mesma.

Às vezes fica pesado carregar tudo, confesso. Mas eu busco encontrar um equílibrio. Faço estágio à tarde e tenho aulas à noite, então procuro fazer os doodle na parte da manhã. Além disso também gosto de sair, preciso cuidar de mim... Alguns dias parecem muito curtos, hahaha. E às vezes acontecem imprevistos ou eu preciso me dedicar um pouco mais a uma situação X e acabo não fazendo o doodle do dia. Não gosto de ter que deixar "de lado", mas sei que imprevistos acontecem e é preciso entender que nem tudo sai como o planejado.

10404876_675538209191747_7961730806657169295_n




  • Quais são os sonhos e vontades da Cheese?


Chegar cada vez mais longe! Alcançar cada vez mais corações, poder espalhar cada vez mais amor, poder fazer mais gente ainda sorrir... Continuar ajudando, sempre que possível, da forma que for possível. A Cheese é bem um reflexo do meu sonho, mesmo. Ela quer ajudar da forma que puder,

quem ela puder. Ela quer conhecer histórias, contar histórias, e fazer a parte dela pra fazer uma diferença positiva na vida de quem ela encontrar pelo caminho.

  • Os textos que acompanham os doodles da página, são criados de acordo com seu humor, com o que você esta sentindo ou é algo que você cria na hora e acredita que possa fazer a diferença na vida de alguém naquele momento?


É tudo isso! Hahaha. Às vezes eu leio algo e me inspira, às vezes vejo um amigo passando por tal situação e vem alguma ideia daí, às vezes são lembretes para mim mesma... No fundo, cada dia é uma surpresa, até pra mim.

  • Se você pudesse mudar uma única coisa no mundo, o que seria?


Eu queria que todo mundo aprendesse a amar, apesar disso ser meio... utópico. Como diriam as Meninas Super Poderosas, "o amor faz o mundo andar", né?

(EU PRECISAVA COLOCAR A MÚSICA ~DANÇANDO~)


[embed]https://youtu.be/hsCcyeoEnXE[/embed]


12510437_959935377418694_2144664582092236594_n




  • Você já recebeu mensagens de leitores dizendo que seu projeto os ajudou de alguma forma?


Já! Geralmente no Tumblr recebo muitas dessas. São mensagens cheias de carinho que eu guardo no meu coração. Ver que minhas palavras conseguiram tocar alguém dessa forma é incrível, de verdade. Essas mensagens motivam muito a continuar o que eu faço.

  • Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do B.M?


Eu desejo a vocês muito amor, muita bondade, muitos sorrisos, e muito aprendizado ao longo desse caminho. Nem sempre a gente consegue enxergar, mas se você chegou aqui, tem um pontinho de esperança dentro de você. Tenta segurar firme nesse pontinho, porque vai chegar a hora de ele brilhar mais forte! <3

É ou não é um amor essa Taísa? Eu também achei e tô pensando bem sério em roubar ela pra morar aqui comigo u.u hahahaha.

Como vocês podem conferir na pergunta quatro (4), a Taísa também desenha e venda sua ilustrações amorzinhos (ainda vou encomendar uma da 'Loow') e vocês podem dar uma olhada no trabalho dela clicando AQUI.

Curtiram a entrevista com a Taís? Me conta e não deixem de visitar as redes sociais do projeto e o blog (está tudo linkadinho ali embaixo)

BLOG DO PROJETO|PÁGINA DO PROJETO|SITE DA TAÍSA


Taísa, já agradeci você mil vezes, mas vou agradecer de novo por motivos de: TU É UM AMOR! Muito obrigada pela atenção e pela entrevista. Parabéns pelo projeto, espero que continue ajudando muitas pessoas e atraindo muitas novas. Sucesso SEMPRE!


<3

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI