Editando Fotos no Lightroom + Aprenda a Usar o Editor

6f16444c6174b1674053336337c69f9e


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!


[AVISO: POST GIGANTE!]


Então, faz tempo que eu não faço tutorial aqui no blog e não ensino coisas novas relacionadas a fotografia e recentemente, depois de fazer uma sessão de fotos - de brincadeira- para uma amiga, postei algumas fotos com antes e depois no Instagram e algumas seguidoras vieram me perguntar como eu editei as fotos, se elas aviam sido editadas com o VSCO, ou não. Pois bem, as fotos não foram editadas com o App VSCO, todas elas foram editadas no programa lightroom do Adobe, que pra mim é um dos melhores editores, mas claro que o PhotoShop ainda esta na lista dos favoritos, porem, no momento eu uso 80% do Lightroom e 20% do P.S (PhotShop).



Eu não sou fotografa profissional, mas trabalho com fotografia desde 2010,desdo tempo do Orkut, que foi quando eu comecei divulgar minhas fotos e fazer trabalhos como modelo fotográfica, porém algumas - muitas - das minhas fotos eram tiradas e editadas por mim, pois sempre curti efeitos e estilos de fotos diferentes, nada comum ou normal. Na época eu usava o PhotoShop para editar minhas fotos, me virava nos 30 para conseguir uma edição bacana e aprender com vídeo aulas do YouTube - santo YouTube -. De lá pra cá fui conhecendo novos editores, novos métodos de edição e etc...mas o Lightroom foi o que mais me chamou atenção na hora de editar e criar coisas legais.


O editor é meio complicado no começo, mas assim como o PhotoShop - caso você já esteja acostumado com ele -, depois que você pega o jeito, você não se perde mais e faz até de olhos fechados. Então galera, pra não ficar um post mega gigantesco, vou indicar pra vocês um vídeo para aprender os primeiros passos na hora de usar o programa. O plano era gravar pra vocês, mas estou sem microfone e o microfone da web é muito ruim e fica chiado.


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=RLYeTLhu3x0[/embed]


Esse foi um dos meus vídeos salva vidas e eu agora indico pra vocês!


Agora não vou indicar vídeos, apesar de ter vários no YouTube para vocês aprenderem a editar fotos, até mesmo esse que eu indiquei tem um básico pra vocês, mas vou ensinar como eu editei as fotos da Sa, minha amiga que eu falei lá no começo do post, lembra? Então, muita gente pediu dicas de como eu editei as fotos delas, sendo assim, vou ensinar pra vocês no primeiro Tutorial do Lightroom aqui no blog e também vou editar mais algumas fotos para mostrar outros métodos bacanas de edição.


VOCÊ VAI PRECISAR DE:





  1. Abra seu Lightroom > Importar> Procure pelas pasta onde esta a fotos que você deseja editar> Clique em Importar e depois clique em Revelação;


[caption id="attachment_4687" align="alignnone" width="809"]LT 1 @binafarias_[/caption]

Vocês notaram que no canto direito tem um painel com vários recursos? Ok, é apenas isso que a gente vai precisar usar, mas fiquei tranquilo, vou colocar tudo certinho logo abaixo pra vocês. Seguinte, é bom lembrar que o efeito que eu usar nas fotos na Sabrina, talvez não fiquei bom nas suas, até porque serão fotos diferentes e iluminação diferentes. Não vale me xingar caso sua foto não fiquei como desejado! Minha dica é que você use as minhas numerações como base e vá editando suas fotos da maneira que você acha que fiquei melhor.

2. Primeira coisa a fazer é alterar ''TOM'' e ''PRESENÇA''. Abaixo tem a numeração que eu usei!

01_fofer-free-font


3. Vamos alterar as ''CURVAS DE TONS''. Vocês vão ver que no meu print tem RGB e AZUL. Para mudar de RGB para Azul, clique nas cetinas que tem logo abaixo - destaquei pra vocês na imagem-.


Curva de Tons


4. Agora vamos trabalhar em ''MATIZ'', ''NITIDEZ'' e ''REDUÇÃO DE RUÍDOS''.


Matiz


RESULTADO!


LT 1


Aproveitei e resolvi editar mais uma foto pra vocês, mas desta vez eu utilizei uma das minhas fotos do Instagram e ela já havia sido editada com o App VSCO, mas ficou bem bacana depois de editada no Lightroom. Olha só!


Matiz


Quer aprender a fazer esse efeito? Confira abaixo o que você precisa fazer!




  1. Tom e Presença

  2. Curva de Tons

  3. Matiz (2)

  4. Realce, Nitidez e Sombra


Galera, foi mal pelo post super grande, mas não tinha como apresentar o programa pra vocês em base de um resumo simples, né? Me contem nos comentários o que vocês acharam do tutorial e da dica e claro, se você aproveitou para colocar as dicas em prática, comenta ai sua foto que eu quero ver ;).

CONFIRA AS FOTOS DA SABRINA CLICANDO AQUI!


Se vocês gostaram do tutorial, me conta, assim fica mais fácil de saber se vocês querem ou não mais posts nesse estilo, ou com mais tutoriais do Lightroom.


OBS: Você gostou do meu trabalho e gostaria de ter suas fotos editadas por mim? É possível, só enviar seu e.mail para LOOW.INVERNISSI@GMAIL.COM e solicitar seu orçamento.


ENJOY <3!

You May Also Like

3 comentários

  1. Ficou bem legal o tutorial ^_^ Talvez eu consiga mexer nesse editor, antes eu nem sabia como entrar :v Agora que eu aprendi a usar, obrigada! :3

    ResponderExcluir
  2. Aiiin fico feliz que eu tenha ajudado, Ary <3. Obrigada! :*

    ResponderExcluir
  3. […] com um padrão de edição de fotos. Faz um tempinho já, mas eu já falei sobre o editor aqui no blog, mas da primeira vez que eu comentei sobre ele, não lembro se eu cheguei a compartilhar […]

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI