FORMULÁRIO DE CONTATO PERSONALIZADO NO BLOG

Boteco da Monroe


Hoje eu trouxe para vocês um tutorial rápido e muito, muito útil. Se você tem um blog, sabe como é importante ter um página de contato para as empresas e agências poderem contatar você mais rapidamente, mas nada de frases simples com: "Para parceria ou contato envie seu e.mail para o e.mail tal...", nada disso, vamos criar algo lindo, bacana e que mostre que você se preocupou em criar algo legal.


"Mas Loow, eu não sei criar formulário de contato e agora?", sem problemas, você não precisa manjar dos paranauê de HTML o site que eu vou indicar pra vocês hoje é muito simples e você pode criar formulários lindos, só precisa ser criativa e criar algo que tenha haver com você e seu blog.



Vocês ainda não viram o novo formulário de contato aqui do blog? Ele está lindo e eu criei ele no site JOTFORMSo site em que você vai aprender a criar o seu. Olha como ficou o meu!


detalhes formulário  - Boteco da Monroe


Você pode conferir ele por completo CLICANDO AQUI e se quiser pode aproveitar e mandar um "Oi". Ficou lindo, né? E sabe o que é ainda mais lindo? É GRÁTIS e pode ser colocado em qualquer plataforma (Blogger, WordPress, Wix...). Vamos aprender a usar?!




  1. Entre no site JotForms > cadastre-se > Clique em ''Criar Formulário'' e escolha a opção "Formulário em Branco" > Escolha um nome para sua lista.

  2. Seu fomulário vai estar em branco, vamos personaliza-lo clicando em "Theme". Escolha o tema que você mais gostar e clique em "Savar" e depois "Fechar". Se formulário vai ficar como meu na imagem abaixo!


JotForms Criando seu formulário2 - Boteco da Monroe


"Mas está faltando coisas, Loow!", nós vamos colocar no passo número 3.


3. Na barra lateral (a única que existe), você vai encontrar uma lista de itens, os quais você vai arrastar para o seu formulário para completa-lo. Você só precisa arrastar os itens para o seu formulário. Abaixo tem uma imagem dos itens que você precisa arrastar!


JotForms Criando seu formulário - Boteco da Monroe


4.  Depois de arrastar os itens, clique sobre eles e edite caso seja necessário, depois clique em ''Designer'' e em designer você vai personalizar o seu formulário. Na barra lateral você encontra várias opção, podendo assim personalizar o fundo, fontes, botão de enviar, cor da fonte, entre outros...


JotForms Criando seu formulário - Boteco da Monroe


5. Depois de personalizar seu formulário, clique em "salvar" e depois em "fechar". Confira se está tudo ok com o seu formulário e então clique em "Publicar". Vai abrir uma nova chanela e nela você vai clicar em "Platforms" e então vai escolher a plataforma do seu blog e o próprio site ensina como você deve fazer para colocar seu formulário em seu blog, basta copiar o código e seguir as instruções.


JotForms Criando seu formulário - Boteco da Monroe


Ficou alguma dúvida? Comenta aí que eu ajudo vocês! - Espero ter dado uma boa dica de site hoje e que vocês tenham curtido. Comenta também se você gostou da dica!


<3


You May Also Like

6 comentários

  1. Oi linda, eu amei esse post - ficou tudo super bem explicadinho e com certeza vou fazer no blog, qualquer coisa te peço um help aqui. O seu ficou lindo, adorei!!! Obrigada por compartilhar essas facilidade, beijos...Tenha um ótimo sábado!
    https://viciolicito.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa! Fico muito feliz que tenha gostado da dica <3 e claro, se precisar de qualquer ajuda, chama aqui que eu terei o prazer em ajudar. Beeijão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela atenção - tenha um ótimo domingo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica! Estava a quase uma semana procurando na internet por um tutorial que me ajudasse a fazer um formulário de contato colorido e até agora não havia encontrado nada, até que me deparei com seu blog. Você foi a primeira que indicou um site para construção de formulários que realmente é show de bola. Consegui construir um formulário de contato que se adequou lindamente ao layout do blog que estou construindo. Além disso, você explicou de maneira clara e objetiva o passo a passo. Parabéns! Assim que meu blog ficar pronto, divulgarei o mesmo aqui. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dami!

    Que coisa maravilhosa ler isso, sempre fico muito feliz quando consigo ajudar vocês. Se tiver qualquer dúvida, estou aqui <3.
    Quero conhecer seu blog quando ele estiver pronto *u*.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigado pelo texto! Muito interessante.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI