NÃO ESTOU SABENDO LIDAR - GAME LIFE IS STRAGE

Life is Strange - Game


Senhor, eu não tenho nem cara de começar esse post feliz, na boa. Acho que faz uns 3 anos que um jogo não mexe tanto comigo ou destrói o meu lindo coração desse jeito.


Life is Strange (tradução: vou destruir seu coração, fazer você escolher entre tudo o que você ama e deixar você abalado por alguns anos. Fim!) é um jogo eletrônico episódico do gênero aventura e foi desenvolvido pelo estúdio Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix.


O jogo se centra na personagem Maxine Caulfield, estudante de fotografia que descobre a habilidade de voltar no tempo em qualquer momento, fazendo com que cada uma das suas escolhas crie um efeito borboleta. O jogo é dividido em 5 episódios e é  um jogo que se baseia nas escolhas do jogador ou seja, você é quem faz as escolhas pela Max. A mecânica de voltar no tempo permite que você refaça uma ação já realizada, porém suas escolhas alteram os acontecimentos no jogo e você pode ter consequências.



Life is Strange


ENREDO


''O jogo começa em um 7 de outubro (dia do meu aniversário. Lindo!) de 2013, tomando perspectiva de Maxine Caulfield, estudante de uma escola de artes e ciências, a Academia Blackwell em Arcadia Bay, Oregon.

O prólogo começa com Max tendo a visão do farol da cidade sendo destruído por um gigante tornado. Ela acorda de repente em sua aula de fotografia. Para retomar sua postura, ela decide ir ao banheiro, e lá ela presencia o assassinato de uma menina. Com o susto, Max acorda novamente em sua aula de fotografia, pensando que estava tendo um sonho dentro de um sonho. A heroína percebe que os fatos, as falas das pessoas e do professor eram idênticas as de sua visão e nisso toma nota que na verdade aquilo não era falso, ela realmente estava viajando no tempo. No instante que se da conta, Max corre em direção ao banheiro novamente para tentar salvar a menina que havia sido morta, usando sua recém adquirida habilidade. Após salva-la, é revelado que ela é Chloe, sua melhor amiga de infância. Max e Chloe se unem novamente como melhores amigas e buscam descobrir os mistérios que rondam Arcadia Bay. Buscando a verdade sobre o que aconteceu com a desaparecida amiga de Chloe, Rachel Amber. Durante sua jornada descobrem vários fatos e pessoas ligadas ao desaparecimento da ex-estudante de Blackwell.''

MAX - LIFE IS STRANGE

JOGABILIDADE


O jogo permite que o jogador interaja com o cenário, fazendo assim com que ele monte uma especie de quebra-cabeça que irá fazer ele avançar na história. O jogador também pode explorar diversos locais na cidade e se comunicar com os personagens não jogáveis. Os diálogos podem ser alterados voltando no tempo enquanto que opções de ramificação são apresentadas ao jogador. Assim que um evento é reiniciado, o jogador pode recorrer a detalhes fornecidos anteriormente. Em algumas instâncias, as escolhas de diálogo alteram e afetam a história em consequências de curto ou longo prazo. Para cada uma das escolhas, algo bom a curto prazo pode tornar-se ruim posteriormente.


life is strange


ASSISTA AO TRAILER DO JOGO


[embed]https://youtu.be/AURVxvIZrmU[/embed]

Life is Strange é lindo, sem duvidas um dos melhores jogos que eu já joguei. Obrigada, Arthur por me apresentar o jogo, por ter me dado a oportunidade de jogar essa maravilha, só não te perdoo por permitir que ele quebre meu coração u.u. Além de ter uma jogabilidade incrível e uma história linda, o jogo conta com uma trilha sonora de tirar o folego com cada episodio.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=36TGGRwpPd0[/embed]

Não quero dar nenhum spoiler pra vocês, quero que vocês realmente joguem, quero que vocês sintam essa emoção, que sintam tudo o que o jogo transmite de real, bonito e emocionante. O post de hoje eu termino com duas perguntas e quero que vocês respondam elas pra sí enquanto jogam.

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA POR UMA AMIZADE? VOCÊ ESTÁ  PREPARADO PARA SUAS ESCOLHAS?


You May Also Like

6 comentários

  1. Thank you for talking about Life is Strange, it is wonderful to see how the game was well received. Thank you for sharing your opinion and your love!
    We all love Life is Strange!
    Post perfect, surely one of the best games ever created.
    Your blog is beautiful and it's good to see Brazilian blogs talking about the game. Thousands of times, congratulations!

    ResponderExcluir
  2. Joguei esse jogo o ano passado e ainda estou sofrendo hahahaha. Jogo realmente maravilhoso! Adorei as perguntas que você colocou no final do post, elas realmente deram um impacto maior e uma vontade de joga-lo novamente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, Loow. Primeiro post que eu vejo e leio sobre o jogo que realmente fala 100% do que ele passa. Teu blog é show e eu já sou um leitor constante, não pelos jogos, mas por todo seu conteúdo que está sempre de parabéns e é um blog que nós leitores sentimos necessidade de voltar sempre, por não ter um assunto clichê e chato, mas por tratar todos eles de uma forma diferente e magnifica.

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse jogo T-T Eu não consegui terminar estava jogando pelo xbox mas o Boy vendeu, nunca irei superar u-u Mas ele comprou um Ps4, porém ainda estou sem o jogo T-T Continuo sem superar rsrs xD Mas o pouco que joguei eu amei, a história é fantástica, a possibilidade de escolha e ações, jogabilidade, gráfico é tudo mundo fantástico <3 Depois de The sims, foi o jogo que mais me encantou e me viciou xD Amei o post Loow!! Ahazoo

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Não posso dar spoiler, mas digo uma coisa: Impossível jogar o final desse jogo sem se emocionar, é de partir o coração. Fazia muitos anos que eu não jogava um jogo assim e não me apaixonava ou me apegava tanto a um personagem como me apeguei a Chloe. Quando conseguir terminar, me conta como foi <3. Obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado do post \o/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI