COISAS QUE IRRITAM EM UMA AMIZADE!

meninas malvadas


E aí galera, tudo bem? Espero que sim!


O post de hoje, como você pode ver pelo título, é sobre amizade, mas não vamos falar da amizade fofinha, aquela que agente gosta de verdade, que não faz mal e que não incomoda a gente de algum jeito. Poderia ter colocado "Amizade Abusiva" como título, já que muitos pontos citados no post de hoje, tem haver com amizade abusiva.


"Mas se o post é sobre amizade abusiva, por que você não colocou o título voltado para o assunto?" Digamos que eu quero enviar um "hello" para aquele amigo chato e abusivo, só que usando uma indireta mais "direta"






Eu sou uma pessoa que ama ficar na minha, dificilmente puxo assunto com amigo, mas não porque eu não goste deles, mas porque eu penso da seguinte forma: "Se eu gosto de ficar na minha, sem ser incomodada, curtindo minhas coisas, porque é que eu vou lá puxar assunto com a pessoa se ela talvez também goste de fazer o mesmo que eu?!" É claro que é muito bom mostrar que se importa, mas tudo na vida tem limites e acho que com as amizades também deveria ser assim, sem aquela coisa abusiva e chata de querer que a pessoa fique focada em você o tempo todo.


Não sei porque, mas tenho a impressão de que muitos de vocês vão concordar comigo em muitas coisas, mas se você não passar por nada que eu vou citar aqui, sorte sua e acho bom você valorizar as amizades que você tem...elas não são chatas e nem abusivas ;).




  1. VAI RESPONDER OU NÃO? É claro que as vezes você está ocupado, pode estar no trabalho e não tem tempo de responder a mensagem da pessoa, mas tem aqueles dias em que você está estressado ou simplesmente não quer conversar e acaba "ignorando" a mensagem da pessoa ou visualiza e acaba não respondendo, mas acaba sendo a pior coisa que você fez no dia e aquele simples "responde depois" acaba sendo motivo para uma discussão entre vocês.

  2. QUEM DEIXOU VOCÊ SAIR COM OUTRAS PESSOAS E NÃO ME CONVIDAR? Pera aí, quem foi que disse que eu sou exclusivamente sua? Fazer novos amigos faz parte da vida, não significa que seus amigos vão deixar de gostar de você só porque você fez novos amigos na faculdade, no trabalho ou na ultima festa que você foi. É muito chato quando você se sente preso a uma amizade assim, faz mal e você acaba se privando de fazer muitas coisas porque não quer ter aquela rotina desgastante de brigas e discussões com a pessoa. Ninguém é obrigado a fazer só o que você gosta, sair só com as pessoas que você quer e viver A SUA VIDA!

  3. ACHO QUE VOCÊ DEVERIA SE VESTIR DE OUTRO JEITO! Sabe aquele amigo que quer mudar você a qualquer custo? Pois então! O legal da amizade é quando você conhece pessoas com os mesmos gosto que você, mas que sempre tem algo diferente, seja no estilo, no modo de usar o cabelo, as músicas que gosta, etc...e acho que é isso que torna uma amizade especial, quando ela é diferente em alguns pontos e você vai conhecendo e gostando cada vez mais da pessoa. Mas as vezes nem tudo são flores e o que você pensou ser  seu pontinho diferente, acaba sendo um pesadelo e a pessoa que se diz amiga, quer mudar tudo isso em você, transformando você em uma copia dela mesma. 

  4. ONDE VOCÊ ESTAVA E PORQUE NÃO ME LIGOU? É claro que tem o amigo preocupado, que gosta de receber um sinal de vida de vez em quando, mas é chato quando esse amigo acaba forçando demais essa preocupação e força você a criar uma planilha de horários de onde você vai, com quem você vai e que horas volta. Assim como no caso 2, o amigo que quer você só pra ele, o amigo número 4 só é mais ciumento a ponto de deixar você louco.

  5. NÃO ME IMPORTA A SUA RELIGIÃO, VOCÊ TEM QUE SEGUIR A MINHA! O amigo religioso que não tem limites. Acho que independente de ser amigo ou não, cada um é obrigado a respeitar religião e crenças de cada pessoa, mesmo que ela seja diferente da sua e que tenha opinião diferentes da religião que você segue ou igreja que você frequenta. A gente gosta da pessoa pelo que ela é e não pela religião, até porque se fosse assim eu mesma não teria amigos evangélicos e católicos, que por sinal são muito amor.

  6. VOCÊ ESTÁ ERRADO, EU ESTOU CERTO! Sabe o amigo que não aceita que a sua opinião seja diferente da dele, que assim como o amigo número 5 quer fazer você engolir a qualquer custo tudo o que ELE acha certo? Pois bem, o amigo número 6 é aquele que sabe, lá no fundo, que está falando, compartilhando e debatendo sobre assuntos que ele nem se quer conhece, mas está fazendo papel diário de trouxa para chamar atenção das outras pessoas ou simplesmente se sentir "cool"e "diferentão" no meio do povão das redes sociais, mas isso não é o pior, o pior é quando você tem a opinião diferente da dele e ele faz a famosa "tempestade no copo d'água", fica sem falar com você por dias (as vezes meses) e mesmo estando errado (e sabendo disso) não baixa a guarda ou reconhece o erro.


Que tal a gente ter uma amizade baseada em respeito? Não seria melhor e mais saudável? Eu não tenho dúvidas de que sim! Pensando bem é isso que falta nas pessoas abusivas, respeito pelo próximo, aceitação e humildade. Acho muito importante as pessoas terem, pelo menos o primeiro desses 3 itens, porque respeitando o próximo você se torna humilde no automático, sempre precisar aprender a ser. Que tal?

E vocês já fizeram parte de um relacionamento ou amizade abusiva? Me conta nos comentário como foi e como vocês se afastaram ou lidaram com pessoas assim.

<3


 

You May Also Like

4 comentários

  1. Siiiiiiiiim, concordo com tudo, é muito chato esse tipo de atitude na amizade e parando para analisar bem, acho que estou vivendo em uma amizade abusiva. Estou pensando em mandar esse texto pra ela, mas será que ela vai ficar brava e achar que eu estou sendo grosseira?

    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais curto no teu blog, mesmo sendo menino, é que você não fica focada só nesses mimimi de lojas online, recebidos, look do dia e coisas do gênero que todos os outros blogs tem (que por sinal é bem chato), você fala sobre outras assuntos, assuntos que outros leitores também apreciam ler e muitos deles, se não todos, são sempre muito importante.

    Parabéns pelo blog, Loow, te admiro muito. Muito sucesso!

    Esse post foi bem legal, me ajudou muito e concordo 100% com você...coisas CHATAS.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que seria legal mandar diretamente pra ela, mas compartilha como quem não quer nada. Se você gosta muito dela e não quer perder a amizade, conversar é sempre uma boa antes de qualquer atitude. Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Um minuto por favor, preciso tirar esse cisco do meu olho :'). Mas que lindo você, Emerson ♡. Muito obrigada pelas palavras, fico mega feliz quando recebo esse tipo de comentário e mais ainda quando me dizem que curtem as postagens. Valeu mesmo. Mais uma vez, OBRIGADA!
    -abraçando você-

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI