SEU BLOG MAIS PROFISSIONAIS COM MOCKUPS

blog_botecodamonroe


E aí galera, cês tão bem? Espero que sim!


Ando sumida aqui do blog, deu pra notar, né nom? Mas é que o trabalho anda tomando todo meu tempo (adoro), que quem ainda não sabia, eu tenho um estúdio de design e acabo investindo meu horário da tarde nele e as vezes fico sem tempo de criar os posts para o blog. Enfim, o post de hoje é uma dica simples e bem fácil para quem quer dar aquele ar mais profissional para o blog e a dica também serve para designers que estão criando o seu portfólio e querem apresentar seus projetos profissionalmente, deixando de lado aquelas imagens estáticas.


"Mas o que são mockups, Loow?" "Como usar?" Vou explicar tudinho pra vocês e tenho quase certeza de que vocês vão se tornar nos loucos dos mockups, como eu me tornei a louca das fontes hahaha.



O QUE SÃO MOCKUPS?


Mockup é uma maquete ou representação de um objeto ou produto em seu tamanho natural ou em escala muito utilizado em congressos, feiras, shows, exposições entre outros. O objetivo de um mockup é chamar a atenção das pessoas fazendo com que elas visitem os stands onde acontece alguma ação promocional como distribuição de brindes, brincadeiras ou simplesmente para divulgação de algum produto.


Os mockups que eu uso são os de divulgação, que são os que eu vou ensinar vocês a usar, mas tem mockups de ambiente e também de cenografia. Alguns sites, meu favorito é o Placeit, disponibilizam mockups em vídeo, perfeito para quem divulga vídeos do YouTube e também para empresas.


Eu costumo usar muitos mockups para apresentar os trabalhos que eu faço no meu estúdio (se você não conhece clique aqui), mas já usei alguns mockups aqui no blog também, principalmente quando preciso de ótimas imagens de abertura e não encontro no Pinterest ou em sites de imagens grátis. Exemplos de mockups dos meus trabalhos:


embalagens cartao-mae


COMO USAR MOCKUP


É necessário ter o PhotoShop, até porque a grande maioria dos mockups são em formado de PDS. Vamos aprender a usar?




  1. Abra o seu PhotoShop > vá em "file" > Open e abra o mockup que você baixou.

  2. Depois de abrir o seu mockup, repare que na barra lateral existem os layers, um deles tem uma "pequena imagem" e é nela que você vai clicar duas vezes > clique em ok e na nova aba que vai abrir é onde você vai colocar a sua arte ou o print de tela do seu blog (caso você esteja usando um mockup de computador e para o blog/site).


mockup


3. Depois de anexar a sua arte clique em fechar aba que abriu e clique em "yes" para salvar. Quando você voltar para aba do mockup, você vai notar que a sua arte já está anexada, então você vai em file > save as > salve sua imagem no formato JPEG e prontinho.


OBS: Na hora que você for fechar a aba do mockup, não clique em salvar, deixando o mockup como estava quando você baixou.


Caso você não tenha entendido o que eu explique hahahaha, veja o vídeo abaixo onde ele explica certinho como fazer.


[embed]https://www.youtube.com/watch?v=HlgV_uEUS_Q[/embed]

Curtiu a dica? Então da uma olhada nos meus sites favoritos para baixar mockups e encontre os seus favoritos.

PLACEIT;

MOCKDROP;

MAGIC MOCKUPS;

MOCKUP WORD.

Espero ter ajudado vocês e espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e que elas ajudem vocês com seus portfólios, blogs e sites.

<3



You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI