POR FAVOR, SE AME!


O post de hoje não é nenhum tutorial, não é nenhum dica, muito menos receitas de coisas gostosas. O post de hoje é sobre você, é sobre mim e sobre todas as pessoas que tem dificuldade em se amar, se aceitar e se olhar no espelho todos os dias e ficar feliz com sua imagem.


A ideia desse post surgiu depois que eu vi um vídeo do Felipe Neto, onde ele criticava blogueiras que fingem serem felizes nas redes sociais e isso me mostrou que existe muito mais a se dizer do que as dicas do dia a dia, do que os tutoriais de maquiagem - que por sinal muitos são bem difíceis -, das fotos de publicidade do Instagram e o que está por trás dessas imagens e dos sorrisos que muitas vezes não são tão sinceros assim e o que está por trás do público que vê essas imagens e se critica achando que nunca serão bons o suficiente.



Você também se olha no espelho e vê defeitos em tudo? Não vou ser hipócrita e dizer que eu não sou assim, vejo defeitos sim e não são poucos. Meu cabelo não é como eu gostaria que fosse, meu peso está além do que deveria ser, as roupas nem sempre ficam legais e as espinhas estão sempre ali. " Como você vai dizer para alguém se amar se você também não se ama?" Aí é que está, eu me amo e amo muito! É claro que esses defeitos incomodam, não vou dizer que não, mas eles podem ser resolvidos se tiver esforço, vontade e amor próprio.


Você sabia que você não precisa ser igual a modelo da foto e que se for igual a modelo da foto você será só mais uma menina magra e de corpo bonito ou, se você não for igual a modelo da foto, você vai continuar sendo uma menina linda, seja qual for o número da sua calça jeans? Talvez ninguém tenha dito isso pra você, mas você é melhor do que a capa da revista, você é melhor do que a sociedade quer que você seja e você não precisa ser aceita, você precisa se aceitar.


"Eu queria ter o cabelo dela, o corpo, a voz...!" Já parou pra pensar que enquanto você está querendo ter tudo da fulana, a fulana está vendo beleza em você e pode estar querendo ter tudo o que você tem? Não estou falando de inveja, estou falando de aceitação.


Quando eu era mais nova, eu sofria muito na escola porque eu tinha cabelo curto e minhas colegas tinham lindos cabelos compridos e eu achava que eu deveria ter cabelos compridos para ser aceita no grupinho e toda vez que eu chegava em casa, eu coloca blusas de mangas compridas na cabeça e fingia que as mangas eras meus lindos cabelos compridos. Minhas mãe olhava pra mim e ria, não entendi o que eu tava fazendo, mas quando ela me perguntava o porque eu respondia sem pausas: " Eu tô tão linda, meus cabelos compridos me deixam linda!" Toda vez que eu lembro disso, eu acho engraçado e dói ao mesmo tempo.


O que eu quero dizer pra você, é que você não precisa colocar uma blusa de mangas compridas na cabeça para se sentir bonita, nem que você precisa ser ou ter o que a mídia diz, muito menos se diminuir porque você não tem algo que outras pessoas tenham. Seja feliz com o que você tem, seja seu corpo, seu cabelo, materiais, roupas...Não seja a Loow criança que acha que precisa ter algo que os outros tem para ser aceito no grupinho. Aquela criança vai crescer um dia e vai olhar pra trás e vai rir de tudo isso, mas vai chorar também, chorar porque naquela época ela não entendi o qual importante era o amor próprio e o quanto a falta dele pode machucar, fazendo assim com que você cresça com medo de amar e ser amado por alguém ou de ser aceito nesse grande grupo chamado sociedade.


Eu aprendi a me amar, depois que eu descobri que esse grupo não acrescenta nada na minha vida e que eu preciso agradar somente a mim e mais ninguém.


Não lembro onde foi que eu vi, mas se eu não me engano é uma frase da nossa queria Tati Bernardi, que ela diz o seguinte:


"QUANDO A GENTE COMEÇA A SE AMAR, DA UMA PREGUIÇA DE SOFRER PELOS OUTROS!"


Vamos sentir essa preguiça? De preguiça a gente entende, né? Então, essa vale muito, muito a pena. Eu amo você, do jeitinho que você é, se ame também, vale a pena.


You May Also Like

3 comentários

  1. Loow du céu!! Você merece Tocantis inteiro <3 Que post lindo, emocionante e revigorante. Não é uma tarefa fácil, a insegurança é uma sombra que assombra e nos faz questionar nossa aparência em geral. Temos que para de querer mais os outros e querer mais nós! Querer mais, a mudança que nós precisamos! Eu gosto muito desses posts "tapa na cara" xD Eles dão uma energia, me faz querer escrever como agora e não só para ajudar os outros, mas, como a me ajudar. Isso é maravilhoso <3 Obrigada :D

    https://ursulaandrade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. <3 Obrigada, Ursy!
    Fico mega feliz em ler isso e saber que gostou. Vejo todos os dias meninas se diminuindo por causa da aparência, por culpa dos defeitos comuns e eu acho que é muito mais importante dizer e mostrar que também somos iguais e estamos aqui umas pelas outras, do que somente dar dicas de beleza e afins. Quero muito que esse post seja inspiração para muitas delas e que mostre que somos muito mais do que a sociedade pede e quer que sejamos.
    Foi bem difícil pra mim escrever esse post por inúmeros motivos e um deles é relembrar todas as vezes em que eu me diminui por não ser aceita e não entender que eu precisava me aceitar antes de tudo e todos.

    <3

    ResponderExcluir
  3. […] se ame, se perdoe e se dê outra chance porque sim, você merece ser feliz […]

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI