4 LUGARES DELICIOSOS PARA CONHECER EM PORTO ALEGRE

[caption id="attachment_5803" align="aligncenter" width="809"] FONTE DA IMAGEM? PEXELS[/caption]

E ai, cê ta bem? Espero que sim!

Faz um boooom tempo que eu não falo sobre lugares legais para conhecer em Porto Alegre e eu sei que muitos de vocês curtiam bastante essa categoria (terceira mais acessada no blog), por isso estou trazendo ela de volta com 4 lugares deliciosos que vocês precisam conhecer por aqui - ou pelo menos seguir nas redes sociais para passar vontade hahahaha -. Se você não tinha motivos para conhecer Porto Alegre, agora você tem!

Quem não gosta de sorvete, brownie, cupcakes, donuts e doces em geral? Acho bem difícil encontrar alguém que não babe por essas delícias todas, né nom? Por mais que eu prefira o salgado, não tem como resistir a nenhum dos lugares e doces que eu vou apresentar para vocês no post de hoje.


AVISO: ESSE POST NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM ESTÁ DE DIETA HAHAHAHAHA


MISKI SORVETERIA E CAFETERIA




[caption id="attachment_5804" align="aligncenter" width="809"] FONTE DA IMAGEM? FACEBOOK/MISKISORVETECAFE[/caption]

Pensa num lugar cheio de coisas gostosas, aquelas delícias que só de ver uma foto no Instagram, você precisa da insulina HAHAHAHAHA. A sorveteria Miski é assim, você vê as fotos e quer logo provar! É impossível descrever as delicias que eles tem, são taças enormes de sorvetes de vários sabores, que de tão bem feitos e lindos você não sente vontade de devora-los.

[caption id="attachment_5805" align="aligncenter" width="809"] FONTE DAS IMAGENS: @miskisorvetecafe[/caption]

Quer conhecer mais delícias da sorveteria Miski? Você pode seguir no IG e curtir a página no FACEBOOK. Se vocês quiserem conhecer o lugar e provar essas delícias, vocês encontram a sorveteria Miski nos seguintes endereços:


R. Independência, 1031 - São Leopoldo


R.Padre Chagas, 65  - Porto Alegre


 

INSTAGRAM|FACEBOOK


PINK VELVET BAKERY




[caption id="attachment_5806" align="aligncenter" width="500"] FONTE DA IMAGEM: FACEBOOK/pinkvelvetpoa[/caption]

Pelo nome a gente já tem uma ideia do quão legal é o lugar, não é mexxxxmu? Eu conheço a Pink Velvet desde 2014, quando me mudei para Porto Alegre, e foi um "achado" surpresa que de cara eu me apaixonei. O lugar é apaixonante - vivo prometendo levar o Arthur, mas sempre esqueço. Perdoa eu, mozão! - e na decoração o pink é quem manda, mas não é aquela decoração enjoativa, sabe? É tudo muito harmônico e lindo! O cardápio é cheio de delicias como: bolos, tortas, doces, pães, sanduíches e os famosos donuts.

[caption id="attachment_5807" align="aligncenter" width="809"] FONTE DAS IMAGENS: PINK VELVET[/caption]

Onde fica? Av. Venâncio Aires, 757 – Santana

Vocês também podem curtir e acompanhar pelas redes sociais, assim vocês ficam sabendo quando rola o famoso brunch aos sábados e domingos.

INSTAGRAM|FACEBOOK


CHARLIE BROWNIE




[caption id="attachment_5808" align="aligncenter" width="750"] FONTE DA IMAGEM: CHARLIE BROWNIE[/caption]

Conheci o Charlie Brownie graças ao Instagram e achei o nome muito fofo e depois de conhecer os brownies, principalmente o tradicional, de chocolate ao leite, já coloquei na lista dos meus lugares favoritos de Porto Alegre.  O Estúdio 254, loja Charlie Brownie que fica localizada no bairro Mont'Serrat em Porto Alegre, é o ambiente mais lindo desse mundo, mas ainda tem o Charlie Pub, que no primeiro andar mantem a arquitetura e ideia do Estúdio 254, cafeteria com mesas compartilhadas e loja de presentes. No segundo andar fica o bar, com drinks deliciosos e decoração incrível. O Charlie Pub fica localizado na Cidade Baixa, o bar boêmio de Porto Alegre!

[caption id="attachment_5809" align="aligncenter" width="809"] FONTE DAS IMAGENS: CHARLIE BROWNIE[/caption]

Ficou curioso para conhecer? Então não deixe de seguir nas redes sociais e anotar o endereço no papel e no coração.

LOJA MONT'SERRAT

Av. Mariland, 1270 - Mont'Serrat

CHARLIE PUB

R. Lima e Silva, 795 - Cidade Baixa

FACEBOOK|INSTAGRAM|SITE


LA BASQUE 



Quem me apresentou a sorveteria La Basque, foi minha cunhada Gabriel, que falou tão bem do lugar que eu precisei pesquisar mais e conhecer essa sorveteria tão "topson" que ela tanto falava. A sorveteria La Basque foi fundada em Campinhas - SP e é bem conhecida pelos sorvetes e sabor único da marca. Além das lojas físicas, La Basque também trabalha com uma linha de sorvetes (Premium Ice Cream), picolés e acompanhamentos para sorvetes.


A loja de Porto Alegre trabalha com sorvetes versão monstro, mas não por ser ruim, mas por serem grandes, cheios de delícias por todos os lados e muito, muito chocolate. Perdoa eu La Basque, mas não tem outra definição se não: #sorvetemosntroLaBasque, mas a gente ama, ama muito.




[caption id="attachment_5811" align="aligncenter" width="809"] FONTE DAS IMAGENS: LA BASQUE PORTO ALEGRE[/caption]

Brasil, tem um SONHO nessa bebida HAHAHAHAHA. Preciso comentar sobre o pote de Nutella? Acho que não, né? Impossível não ter ficado uma vontade de experimentar essas delícias aí!

Largo Caixeiros Viajantes, 30 ( Av. Goethe)

FACEBOOK|INSTAGRAM


Já conhecia, ou ficou super a fim de conhecer, essas delícias? Me conta aí nos comentários! E se você não é de Porto Alegre, mas pretende visitar a capital algum dia, não deixe de visitar esses lugares incríveis (mas trás a insulina na bolsa, viu?)


<3


 

You May Also Like

3 comentários

  1. MEU DEUS, os sorvetes do La Basque são muito Tumblr. Conheci uma sorveteria em Nova York que também fazia esse tipo de prato e era mega gosto, mas nunca tinha visto bebida com sonho hahahaha achei mega legal.
    Sou do Rio de Janeiro, não lembro de ter visto eles por aqui, mas vou procurar. Fiquei curiosa para conhecer o Charlie Brownie e o Pink Velvet ♡.
    Ótimo post, Loow!
    Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. La Basque é muito bom, porém é enjoativo por ser muito doce, mas nada que uma água com gás não resolva. Charlie Brownie é apaixonante em todos os sentidos!
    Os outros eu ainda não conheço.

    Muito legal teu blog, conteúdo bem bacana.

    Abc

    ResponderExcluir
  3. OMG!! Acho que já engordei uns 10kg só de olhar todas essas delícias *O* Quando eu for ai, pra suas quebradas vamos ter que ir em todos esses paraísos hahaha. É cada sobremesa que dá até dó de comer de tão bonito, mais só dura 5s por que queremos mesmo é cumé hahah. Amei conhecer esses lugares lindos, pena que sou do RJ. Mais um dia quem sabe :D
    https://ursulaandrade.wordpress.com/
    xoxo

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI