FREEBIE: MODELOS EDITÁVEIS DE MÍDIA KIT + O QUE É MÍDIA KIT

[caption id="attachment_5788" align="aligncenter" width="809"] FONTE DA IMAGEM? PEXELS PHOTOS[/caption]

E aí, cê ta bem? Espero que sim!

O post de hoje surgiu depois do comentário da Fran no último post sobre Instagram, onde eu falei um pouco sobre como conseguir parceria com o Instagram. - Se você  não leu esse artigo, você pode conferir AQUI! - É muito importante ter um mídia kit, é ele que vai "carregar" todas as informações sobre o seu blog/site, seus seguidores, leitores e parceiros. O mídia kit é o currículo do seu blog, por isso ele precisa ser completo, com a cara do blog e conter todas as informações necessárias para a empresa conhecer você, seu blog e seu trabalho.

Sei que muitos não sabem por onde começar um mídia kit e foi pensando nisso que o post de hoje é para ajudar vocês a criarem o mídia kit perfeito para o seu blog. Quem não sabe mexer com PhotoShop, não se preocupe, pensei em vocês também e separei alguns modelos de mídia kit para vocês baixarem de GRAÇA, vocês só precisam editar com as informações do seu blog (ou IG).


O QUE É UM MÍDIA KIT?


Como eu já disse no comecinho do post, o mídia kit é o currículo do seu blog e assim como o seu currículo profissional, o mídia kit precisa contar todas as informações do seu blog: quem é você, sobre o que é o seu blog, estatísticas do blog e as oportunidades de conteúdo. Você vai apresentar o "currículo" do seu blog para as empresas e então o seu blog será avaliado pelo mídia kit, assim como você é avaliado pelo seu currículo quando busca um emprego.


O QUE É PRECISO PARA MEU MÍDIA KIT SER COMPLETO?


O mais importante é você ser sincera do início ao fim, nunca minta sobre os seus números e mesmo que seu blog seja novinho,  coloque todas as informações necessárias sem focar em quantidade de páginas. Você pode ter um mídia kit pequeno e bonito, sem precisar de algo enorme só para impressionar empresas.


OBS: Estou colocando tudo como blog, mas as dicas também servem para quem quer montar o mídia kit do Instagram!


INTRODUÇÃO




  • Logotipo do blog:

  • Data do mídia kit ou ano.


SOBRE O BLOG


Fale do seu público, o quanto o blog cresceu desde que você criou, sobre os assuntos que você que você aborda, o motivo que levou você a criar o blog, data e ano de criação e nicho. Você também pode falar sobre você, como: "Quem escreve!".




  • Resumo sobre tudo (nicho, sobre você, assuntos que você aborda...)

  • Se quiser, pode colocar uma foto sua.


NÚMEROS DO BLOG


Sem aumentar ou mentir sobre os números, coloque o total de visitas que seu blog tem. Eu colo o total de visitantes únicos e pageviwes por mês. Nunca coloquei o total de comentários e postagens, mas se você quiser, você pode colocar . No caso do Instagram, você pode colocar informações como: impressões, alcance, visualizações do perfil, as imagens mais curtidas e comentadas e claro, sua média de likes e comentários.




  • Visitantes Únicos por mês

  • Pageviwes por mês

  • Se quiser, pode colocar uma imagem do blog.

  • Fonte dos Dados

  • Impressões

  • Alcance

  • Visualizações do Perfil

  • Likes e Comentários


 SEU PUBLICO


Faça uma pesquisa com seus leitores, crie um formulário e convide seus leitores para responder e assim você já vai ter uma base de idade, sexo, o que seu público gosta, se eles comprar ou não pela internet, etc...Depois de ter esses dados, você pode colocar tudo nessa página do mídia kit e apresentar o seu público para a empresa, assim eles vão saber para quem você escreve e se essas pessoas estão no nicho da empresa.




  • Sexo

  • De onde são

  • Se compram ou não pela internet

  • Do que seu público gosta


FORMATO DE ANÚNCIOS, PREÇOS E BENEFÍCIOS PARA O ANUNCIANTE


Aqui é onde você "vende o seu peixe", onde você vai dizer para o anunciante o que ele vai ganhar caso queira anunciar no blog, diga o que você vai fazer por ele, diga o seu diferencial. Conte para o anunciante se você divulga seus post nas redes sociais e em quais redes sociais.


Coloque os formatos de anúncios que o seu blog pode fazer para as empresas (publipost, publivideo, banner). Você pode ou não colocar uma página com valores, fica a sua escolha.




  • Benefícios para o Cliente

  • O que você Oferece


Vou deixar à baixo um exemplo do meu antigo mídia kit do Instagram, caso você queira usa-lo como inspiração para criar o seu e mais abaixo, deixei alguns modelos que vocês podem baixar de graça e editar no Photoshop, mas sem desespero, é muito de boa fazer edição em modelos prontos.

O MEU ANTIGO MÍKIA KIT DO INSTAGRAM



PARA USAR E BAIXAR!


Não sei como é o gosto de vocês, então achei uns modelos bem lindos e simples, que eu acho que vocês vão curtir bastante.


CLUBE DAS SEIS



CITY GIRL SEARCHING



BUTLARIZ


O download da Butlariz vem com mais algumas surpresas bem legais e que vocês podem usar para organizar o blog ou postagens no Instagram.



Para baixar o modelo escolhido, clique no nome do blog/site logo acima do modelo!


E claro, se você quiser se aventurar e tentar criar o seu mídia kit do zero, segue algumas inspirações para ajudar vocês nesse processo.





FONTE DAS IMAGENS: PINTEREST

Caso tenha interesse, eu também trabalho com criação de mídia kit e você pode solicitar um orçamento no seguinte e.mail: ds.designsmart@gmail.com.

Ficou alguma dúvida sobre o post? Comenta aí que eu ajudo você! Espero que as dicas tenham ajudado vocês de alguma forma e que esse post tenha ficado claro para quem ainda tinha dúvidas em relação a isso.

Nos vemos em breve!



You May Also Like

8 comentários

  1. Ahazooo Loow! Sempre quando vou atualizar o meu fico me perguntando se está faltando alguma coisa hahah. Agora com essa listinha fica fácil de saber o que falta :D Amei as opções pra download, são super lindinhas <3 Obrigada pelas dicas ^.~ xoxo

    https://ursulaandrade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Montar Midia Kit não é fácil. Eu já tentei vários modelos em várias épocas diferentes, mas a verdade é que nunca fico plenamente satisfeita com nenhum. Acho que vou tentar criar um do zero e ver se consigo algo que me agrade mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu também havia tentado vários modelos, mas me acertei mesmo quando criei o meu do zero.
    Espero que as dicas tenham ajudado e muito obrigada pela comentário ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, não consigo baixar o mídia kit, você pode me auxiliar?

    ResponderExcluir
  5. […] no blog já teve um post falando sobre mídia kit, mas como ele é antigo, é sempre bom repostar sobre o assunto e tirar as dúvidas de quem está […]

    ResponderExcluir
  6. Queria baixar o primeiro modelo, o que foi deixado de exemplo

    ResponderExcluir
  7. Olá Jheff,
    esse modelo infelizmente era o meu antigo, não esta liberado para download :(

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI