RECEITA: CHEESECAKE DE MARACUJÁ

[caption id="attachment_5815" align="aligncenter" width="564"] PINTEREST[/caption]

E aí, cês tão bem? Espero que sim!


Falei ontem de lugares com comidas gostosas, hoje tem post com receita...será que eu quero engordar vocês? Talvez! HAHAHAHAHA! Mas vai dizer, é muito legal cozinhar coisas gostosas (ou tentar), mesmo quando elas não são fáceis, é legal essa função de tentar cozinhar algo bom. Não sei vocês, mas eu curto e muito, principalmente quando cozinho com o Arthur.


Eu já havia tentado cozinhar um cheesecake, uma receita tradicional que a tia do Arthur faz e ela me passou, mas deu tudo errado e eu tinha até desistido de fazer, mas depois de um tempo eu pensei: "Se é só misturar a bolacha com manteiga e fazer um recheio legal, vou tentar fazer de maracujá e talvez tenha sorte de dar certo." Procurei uma receita no site Tudo Gostoso e usei a receita como base, usando produtos que eu gosto e não é que deu certo?



A receita não é difícil, mas precisa de muita atenção na hora de misturar cada coisinha e em relação ao tempo de preparo. Nada de colocar minutos a mais e nem a menos, mas caso o seu forno seja forte e costuma queimar as coisas, ai você pode deixar menos tempo ou subir a grade do forno e evitar deixar a forma tão perto do fogo. Ok? Ok!




[caption id="attachment_5816" align="aligncenter" width="500"] PINTEREST[/caption]

INGREDIENTES

  • Bolacha Maria

  • Manteiga ou Margarina

  • 3 ovos

  • 2 leite condensados (você vai usar uma inteira e meia da outra)

  • 150g de creemcheese

  • 1/2 suco concentrado de Maracujá

  • Maracujá Médio

  • 4 colheres de açúcar

  • 1/4 de xícara de água

  • 2 cremes de leite


MODO DE PREPARO

  1. Triture a bolacha no liquidificador

  2. Despeje a bolacha triturada em uma tigela grande de vidro e misture a manteira com a ponta dos dedos até virar uma farofa.

  3. Forre o fundo da forma e as laterais apertando com uma colher. - OBS: É necessário ter aquelas formas com fundo removível.

  4. Leve a geladeira por 15 minutos.

  5. Na batedeira bata os ovos, uma lata de leite condensado, creemcheese, o suco concentrado de maracujá e o creme de leite.

  6. Despeje na forma e leve ao forno pré aquecido, com fogo médio por 45 minutos.

  7. Retire do forno e deixe esfriar.

  8. Para cobertura: Bata no liquidificador meia lata de leite condensado e meia xícara de suco concentrado de maracujá por 1 minuto.

  9. Espalhe pelo bolo!

  10. Para calda: Em uma panela pequena coloque as 4 colheres de açúcar, 1/4 de xícara de água e o maracujá, em fogo brando mexa até ferver.

  11. Quando ferver mexa sem parar até ficar amarelo.

  12. Deixe esfriar e espalhe devagar no bolo todo.

  13. Leve a geladeira por 3 horas!


TEMPO DE PREPARO: 4 horas e 30 minutos

Super fácil, né? Eu sei que vocês vão me perguntar sobre custos, mas varia muito de lugar para lugar e por isso eu não vou dar um valor exato para vocês.

E aí, cês curtiram essa receita? Já fizeram ou ficaram com vontade de fazer? Já sabe, né? Me conta nos comentários e se vocês fizerem, me marque no Instagram para eu conferir o cheesecake de vocês.

A gente se vê!


<3

You May Also Like

1 comentários

  1. Ahhhh Loow, por que faz isso T_T Logo quando não posso comer frutas cítricas T_T Doces com maracujá e limão são meus pontos fracos hahah. Na primeira vez que fiz cheesecake também foi um desastre, acho que faz parte da receita errar na primeira xD Assim que meu estomago melhorar quero fazer essa delicia <3 Ahh e mais uma coisa....

    É BISCOITOOOO! HAHAHAHA Brincadeira :P O importante É QUE É PRA COMER! xD
    https://ursulaandrade.wordpress.com/
    xoxo

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI