3 APLICATIVOS PARA AJUDAR VOCÊ A PLANEJAR

[caption id="attachment_5820" align="aligncenter" width="809"] FONTE DA IMAGEM: PEXELS[/caption]

E aí, cês tão bem? Espero que sim!

Estou um pouco gripada e tava bem sem vontade de sair da cama, mas pensei: "Não acredito que uma gripe vai me impedir de fazer o que eu gosto. Fod$@& essa gripe, vou sair da cama sim!" e aqui estou eu postando para vocês.

O post de hoje é uma dica para os organizados, aqueles que amam organizar todos os dias e meses, mas que não curtam muito o papel e a caneta. Admito que prefiro organizar meus dias e tarefas na agenda (ou caderno), mas como vivo com o celular na mão, os aplicativos de planejamento me ajudam muito na hora que eu preciso anotar ou planejar as tarefas da semana ou mês.



Eu uso os 3 aplicativos que vou indicar hoje, mas, eu sou doida e preciso que tudo esteja "ok" e pelo menos um deles precisa me avisar das coisas que eu preciso fazer no dia. Não uso só os aplicativos, também amo anotar tudo no papel e mesmo que os aplicativos não atualizem, sempre dou uma espiadinha na agenda para saber o que eu preciso fazer, o que eu preciso postar e se eu realmente fiz minhas tarefas - eu costumo esquecer o que eu faço nos dias, então agenda me ajuda a lembrar. -.

GOOGLE AGENDA


[embed]https://youtu.be/MSTmkvn060E[/embed]

O Google Agenda é o meu favorito dos 3 e o que eu mais costumo usar. É bem difícil dizer o que eu mais gosto nele, mas acho que a opção de colorir as tarefas, que ajudam bastante na hora de marca-las como importantes ou não. Também tem as opções de metas, que você pode escolher entre: ler, correr, meditar, família, entre muitas outras e também podem personalizar a suas metas.

Caso você não queira ficar abrindo o aplicativo sempre que precisar conferir o mês, você tem a opção de anexar um widget na página inicial do celular, que ajuda na hora de conferir todo o mês por completo.

Outra coisa muito legal, sempre que você adiciona uma meta para se exercitar, você pode adiciona-la no Google Fit, que é o novo aplicativo do Google, focado em saúde e atividades esportivas.

Você também pode usar o Google Calendário no computador, sem precisar ficar pegando o celular toda hora para conferir as tarefas.

ANY.DO: TAREFAS E CALENDÁRIO




[caption id="attachment_5821" align="aligncenter" width="700"] FONTE DA IMAGEM: GOOGLE IMAGENS[/caption]

Assim como o Google Agenda, o Any.do também permite que você tenha uma visão geral das suas tarefas direto da desktop e você também pode separar suas tarefas por categorias como: trabalho, pessoal, super mercado, etc...e assim você não se perde e sabe o que precisa fazer de acordo com as categorias criadas por você ou tarefas adicionadas na categorias que já vem no aplicativo.

Se você usar o Any.do para trabalho, como eu, você pode criar chats com seus funcionários ou outros usuários que estão lhe ajudando em algum projeto ou até mesmo seus colaboradores do blog.

A maioria dos recursos legais são pagos, então se você for usar somente para criação de lembretes, listas e tarefas, ta ok, mas caso você queira personalizar suas tarefas com cores e criar chats, você precisa se cadastrar e usar o premium. Vocês vão me perguntar se vale a pena pagar e minha resposta é sim, vale muito e não é um valor absurdo, sabe? Você pode adquirir o premium por um valor bem de boa e utilizar todos os recursos da plataforma e do app.

Disponível para Android e iOS!

LISTA DE TAREFAS



É um aplicativo muito fácil de usar, mas diferente dos outros, ele não permite que você tenha uma visão geral por mês ou semana, ele só cria listas e ajuda você a se organizar nessa parte. Eu gosto muito do fato de poder anexar as listas na página principal do celular, ajuda muito a lembrar o que eu preciso fazer e tem como selecionar as tarefas já feitas.

Sabe aquela lista de super mercado que você precisa fazer urgente, mas não tem papel e caneta por perto? Esse app ajuda muito e na hora de conferir a lista você nem precisa ter internet para conferir o que precisa comprar. Legal, né? Ajuda muito!

Chega de desculpa, agora você pode se organizar de um jeito fácil e melhor, direto na tela do seu celular. Esqueceu de alguma coisa? Os aplicativos ajudam você a lembrar!

Curtiram o post de hoje? Por mais que seja um post simples, garanto que vai ajudar muita gente e eu quero saber o que vocês acharam das dicas de hoje.

<3


You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI