4 APLICATIVOS DE FOTOGRAFIA COM FILTROS MARAVILHOSOS

[caption id="attachment_5847" align="aligncenter" width="809"] FONTE DA IMAGEM: PEXELS[/caption]

E aí pessoal, cês tão bem? Espero que sim!

Acho que todo mundo que acompanha o blog, tem como app de fotografia favorito o VSCO Cam, acertei? Ele é o meu queridinho também, mas é sempre bom conhecer algo novo e eu amo conhecer novos aplicativos, principalmente quando eles me dão uma variedade de filtros grátis para usar e deixar o meu feed do Instagram cada vez mais apreciativo para meus seguidores, novos seguidores e para mim.

Todos nós sabemos que a grande maioria dos filtros do VSCO, pelo menos os melhores, são pagos e nem todo mundo tem como comprar os filtros e convenhamos que é bem difícil conseguir contas para baixar todos os filtros de graça e aproveita-los - já disponibilizei várias e sempre me incomodei com isso -. Fora que muitas pessoas andam reclamando da qualidade das imagens editadas no VSCO, embora eu ainda não tenha tido esse problema com nenhuma das minhas fotos.



Os aplicativos que vou indicar hoje, tem uma grande variedade de filtros para vocês usarem, muitos desses filtros lembram muito alguns filtros pagos do VSCO Cam e o Atenuado do iPhone. O bom é que alguns deles também não tem propagandas, sabe aquelas chatas que ficam incomodando sempre que estamos editando uma imagem? Pois é, não tem!

POMELO



Pomelo tem uma grande variedade de filtros, desde filtros vintage, preto e branco, pola, film, entre muitos outros. Além de editar suas fotos com lindos filtros, Pomelo também tem opção de melhorias, onde você pode melhor o contraste, brilho, nitidez, temperatura...Alguns filtros você pode desbloquear seguindo o Pomelo no Instagram. Legal, né?

A foto abaixo foi editada no app e eu usei o filtro "Gloomy" da pasta Fade. O filtro fade é o filtro que fica parecido com o Atenuado do iPhone, mas esse que eu usei faz parte da PASTA Fade do aplicativo Pomelo, outros filtros se encontram nessa mesma pasta e alguns deles conseguem chegar mais perto do Atenuado.


PIX ESTÚDIO



Pix Estúdio tem uma quantidade de 15 filtros, do preto e branco até o filtro Lomo. Os filtros são lindos, o que me deixa chateada com o aplicativo, é o fato dele não tem opção de melhorias e você não tem opção de diminuir a "quantidade" de filtro que deseja deixar na foto.


MACARON CAM



O Macaron Cam é o que eu mais uso de todos, sou apaixonada pelos filtros e sempre que edito uma imagem, ele salva ela em qualidade máxima, o que ajuda muito e não preciso ficar usando outros apps para melhor a nitidez e fazer outras melhorias nas fotos.

O app também tem a opção Macarom Selfie, que você pode usar os famosos FaceStickers e também Hastags nas suas fotos.


Como sempreeeee me perguntam se eu sei de algum app que tenha o efeito parecido com o Atenuado do iPhone, usei o filtro Fade em todas as fotos para mostrar para vocês que todos os apps acima tem a possibilidade de usar um filtro bem parecido com o Atenuado. Queria muito começar a usar o Fade, mas admito que não consigo deixar o C4 do VSCO, ele combina muito comigo e fica lindos em todas fotos ♥.

FOODIE



Criado para os viciados em tirar fotos de comida ou para quem trabalha com esse tipo de divulgação, o aplicativo Foodie tem mais de 26 filtros personalizados para tirar fotos de alimentos, recursos para melhorar ainda mais suas imagens e o mais legal, tem recurso de guia inteligente que ajuda você a fotografar alimentos de diretamente acima dele.

Apesar de ser um aplicativo criado para fotos de alimentos, vocês também podem usar os filtros em outras fotos como: selfie, livros, café, paisagem, etc...


Todos links (só clicar no nome do app) estão direcionados para o Google Play, mas acredito que esses apps também estejam disponíveis para iOS.

Agora você não precisa ficar focado somente no VSCO Cam, exitem muitos outros apps disponíveis que fazem o mesmo trabalho de graça. É possível ter efeitos parecidos com os do VSCO Cam nesses apps principalmente o Foodie, que tem mais de 26 filtros e todos muito lindos.

Curtiram essa dica de hoje? Já usaram algum desses apps? Me conta aí nos comentários se vocês curtiram ou se já conheciam os aplicativos de hoje.

Espero ter ajudado vocês!


You May Also Like

3 comentários

  1. Olá
    Bem legal as dicas de app. Eu uso o Fotor a bastante tempo e me adaptei bem a ele, mas é sempre bom conhecer novas formas de melhorar nossas fotos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum deles, mas acho que darei uma chance ao Macaron Cam. :)

    Beijos e excelente semana!
    Thaís

    ResponderExcluir
  3. […] Indiquei aqui no blog um app para quem gosta de tirar fotos nesse estilo. Confira aqui! […]

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI