COMO DEIXAR SUAS FOTOS NO INSTAGRAM MAIS ATRATIVAS USANDO APLICATIVOS GRÁTIS DE FOTOGRAFIA

[caption id="attachment_6109" align="aligncenter" width="809"] FONTE DA IMAGEM: PEXELS PHOTO[/caption]

E aí, cês tão bem? Espero que sim!

Demorei novamente para aparecer por aqui, né nom? Mas dessa vez eu estava com bloqueio criativo e não sabia o que escrever para vocês e que fosse de fato ajuda-los em algo, mas foi então que eu pensei como seria interessante ajuda-los com dicas para deixar o Instagram mais atrativo usando aplicativos grátis de fotografia, para ajuda-los a criar fotos mais interessantes e ganhar mais seguidores e curtidas.

Quem trabalha com o Instagram, sabe como é preciso se destacar nesse meio, já que muitas outras pessoas fazem o mesmo que você e o seu trabalho precisa se destacar entre todos os outros. O mais legal de trabalhar com o Instagram (com o blog também) é poder criar seus próprios cenários, colocar sua essência nas fotos e criatividade é o mais importante de tudo.



A parte boa de tudo isso é que sempre tem um aplicativo novo (ou velho) para ajudar a gente nesse momento de criação e de descobrir o nosso "tema" e mesmo que eu já tenha citado alguns deles aqui, é sempre bom falar de novo e de novo, principalmente para os novos leitores que não conferiram os outros posts  em que esses aplicativos são citados. Bora saber quais são eles?

PICSART



Esse aplicativo maravilhoso permite que você use sua criatividade sem limites e crie fotos maravilhosas usando diversas ferramentas que vão muito além de filtros e ajustes. O PicsArt quebrou muitos galhos quando eu precisei, principalmente quando se tratava de mudar a cor de um objeto ou o fundo da foto.

Recentemente eu descobri que tenho uma nova paixão, o mármore, mas aqui em casa não tenho nada em mármore e achei que seria interessante comprar um adesivo de parede e colocar em uma mesa para criar as fotos legais que eu tanto imaginei com ele, acontece que algumas das minhas fotos são publi e trabalho tem prazo, mas os Correios não e eu não poderia deixar de postar uma foto porque o meu papel de parede ainda não havia chegado e foi então que eu resolvi usar o PicsArt para criar uma foto incrível.

Usando duas folhas de oficio como fundo + uma imagem de mármore que eu encontrei no Google, usei a ferramenta Add Photo e com muita paciência fui apagando as partes em que eu não queria que o mármore aparecesse e o resultado foi esse:



Logo depois de mudar o fundo e colocar o que eu tanto queria, eu usei outro aplicativo que também me ajudou muito da hora da edição, já que a foto foi tirada no final da tarde e não tinha tanta luz natural disponível, que é o próximo aplicativo a ser indicado aqui para vocês.

SNAPSEED



Um aplicativo desenvolvido pelo Google e que vai bem além do que promete. Perfeito para dar vida a fotos que no primeiro instante não ficaram tão vivas assim, que com os seus recursos profissionais e fáceis de usar, deixa qualquer imagem linda.


Minha foto havia ficado escura, mas não existe foto sem salvação quando se tem o queridinho Snapseed, foi então que eu consegui salvar minha foto usando os recursos de brilho e contraste e o resultado dela é esse que vocês podem ver abaixo.

*Lembrando que o PicsArt foi o penúltimo app usado na edição dessa foto!


Mas é claro que todas as minhas tentativas de foto perfeita não ficou por aqui e eu usei mais um dos meus queridinhos, também gratuito.

VSCO CAM



Que o Vsco Cam é o meu queridinho (e de muita gente) todo mundo sabe, sou bem suspeita para falar. Um editor com filtros lindos e que deixa qualquer imagem profissional se você souber usar o filtro certo e ajustar as ferramentas do jeito correto.

A grande maioria dos filtros do Vsco são pago, mas na internet tem tutoriais de como baixar todos os filtros de graça e é bem fácil. Sim, eu havia disponibilizado algumas contas aqui no blog, mas o pessoal não sabe ser legal e sempre mudam a senha e eu cansei e não disponibilizo mais, mas da um Google que vocês encontram no Youtube e em outros blogs também.

Depois de editar a foto no Snapseed e no PicsArt, chegou a hora de dar os retoques finais e deixar a foto com a cara do meu feed, já que eu tenho um filtro padrão para todas as minhas fotos do Instagram. O filtro que eu sempre uso é o C4, é um filtro pago do Vsco Cam e você pode conferir AQUI como eu edito minhas fotos no App.


E esse foi o meu resultado final usando esses 3 aplicativos grátis e super fáceis de usar. Viu como é fácil criar fotos incríveis para o seu feed e chamar mais atenção para o seu trabalho? Você pode modificar a cor dos objetos, mudar o fundo, ajustar o brilho e contraste e adicionar filtros que deixam sua foto ainda mais linda.

Curtiram as dicas de hoje? Me conta nos comentários se vocês gostaram e se já conheciam esses apps de fotografia e qual o seu favorito. Não esquece de deixar o seu IG para eu conhecer!

<3

You May Also Like

2 comentários

  1. Não sou de usar esses aplicativos, mas adorei o post e vou ter de instalar o snapseed, pois tenho muitas fotos escuras e talvez ele consiga ajudar a clarear como aconteceu com a tua foto :)
    Já agora, sentes que as imagens ficam alteradas e se os pixies das fotos se alteram (muito)?

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena, tudo bem?
    O Snapseed não tira qualidade da imagem, o que é muito bom, mas é sempre bom usar uma câmera ou celular com uma boa qualidade e assim não correr o risco de perder na hora de editar.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI