LIGHTROOM - FREE PRESETS


E aí, cês tão bem? Espero que sim!

Voltei a trabalhar com o Lightroom e quem trabalha com esse editor maravilhoso, sabe como é ótimo quando conseguimos bons presets, principalmente quando trabalhamos com um padrão de edição de fotos. Faz um tempinho já, mas eu já falei sobre o editor aqui no blog, mas da primeira vez que eu comentei sobre ele, não lembro se eu cheguei a compartilhar com vocês algum preset grátis.

Já que voltei a trabalhar com esse lindo - não, eu não sou fotografa e quando eu digo "trabalhar", quero dizer que voltei a usar o editor para editar as minhas fotos -, resolvi pesquisar alguns sites legais e que disponibilizam presets grátis para outros usuários e eu achei 2 sites confiáveis que fazem esse tipo de compartilhamento e que me agradaram muito e que vai ajudar vocês também, caso vocês trabalhem com o LR.


FREE LIGHTROOM PRESETS



O site disponibiliza presets lindos e você ainda pode escolher por categoria para ficar mais fácil de achar o que combina com o seu trabalho. São 34 presets TOTALMENTE GRÁTIS! O que eu mais curti no site é a qualidade dos presets e não é por nada que ele está na lista do melhor site com presets free para Lightroom. Vale muito a pena dar uma olhada e baixar todos.

CONFIRA AQUI!


DANIELA SECO



A Daniela já ganha o nosso coração com as fotos maravilhosas que ela faz - vale conferir o trabalho dela também - e como ela é linda por dentro e por fora, ela disponibiliza os presets que ela usa para tratar as fotos dela, acredita? Ela ainda deixa bem explicadinho na página, também no site dela, que o resultado não será o mesmo do trabalho dela, mas que ela disponibiliza grátis para economizar o seu tempo e trabalho.

CONFIRA AQUI!


Você sabia que também tem Lightroom para celular? Mas é claro que o editor do celular não é possível usar os presets, mas mesmo assim você consegue editar suas fotos e ter resultados maravilhosos. Para baixar o Lightroom para celular clique AQUI (Android).

E aí, vocês curtiram? Me conta aí nos comentários se vocês conhecem algum outro site que também disponibiliza presets grátis e de qualidade, vou ficar bem feliz com as dicas de vocês. Quero saber também se vocês já conheciam e já trabalharam alguma vez com o Lightroom e como foi. Me conta!

A gente se vê em breve!


<3

You May Also Like

3 comentários

  1. Boa noite,
    Obrigada pelo post, só para dizer que no telemóvel dá sim para usar os presets (: acabei de criar uma pasta com presets que fiz download.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia ♡
    Mesmo? Já quero aprender como usar porque nunca usei no celular.

    Obrigada você pelo comentário e pela visita ♡ 😘

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã dos presets. Eles ajudam muito na edição. Principalmente se você cria uma linguagem fotográfica. Podemos criar os próprios presets e ganhar tempo com isso. (embora eu prefira editar foto a foto).
    Tenho o hábito de criar vários tipos de presets pra uso pessoal e outros tantos que apenas disponibilizo no blog.

    No celular, ainda não me habituei a utlizar presets, mas vou experimentar alguns e ver se curto editar por lá tbm. Uso o LR no celular apenas para correção rápida. Prefiro a versão desktop pois me dá mais possibilidades.

    grande abraço

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI