SWITCHED: UMA SÉRIE QUE FAZ A GENTE PENSAR

[caption id="attachment_22916" align="aligncenter" width="809"] Fonte: Google Imagens[/caption]

E aí, cês tão bem? Espero que sim!

Eu tenho uma mania (um pouco chata) de SEMPRE assistir Pretty Little Liars na hora de dormir, mesmo já tendo acabado a série umas 20x, me sinto confortável em deitar na cama e ficar escutando a série até dormir. É bem difícil eu colocar uma série Japonesa para assistir, principalmente quando é legendada (ou seja, todas), mas ontem acabei sendo atraída pela nova série Switched, uma nova série Original Netflix.

Como o título do post já diz, é uma série que faz a gente parar e pensar em muitas coisas, principalmente quando se trada do nosso desejo de querer ser outra pessoa ou trocar de lugar com alguém que na nossa opinião tenha uma vida "melhor" que a nossa.


SWITCHED | SINOPSE




[caption id="attachment_22922" align="aligncenter" width="809"] Fonte: Google Imagens[/caption]

Switched conta a história de Ayumi Kohinata (Kaya Kiyohara). Ayumi está vivendo uma vida tranquila no ensino médio até que se percebe apaixonada por Koshiro Mizumoto, seu amigo de infância (Tomohiro Kamiyama). A vida de Ayumi vira de cabeça para baixo quando Zenko, uma de suas colegas de turma, movida pelos sentimentos de inveja e vingança, assume o seu corpo. Com isso, Zenko acaba assumindo toda a vida aparentemente perfeita de Ayumi, o que inclui o seu relacionamento amoroso com Koshiro, que na verdade é o principal motivo que levou Zenko a querer trocar de corpo com a colega de classe.

TRAILER


[embed]https://youtu.be/yv5shLMHgxY[/embed]

Esse lance de trocar de corpo sempre foi bem clichê e nós já estamos mais que acostumados com as comedias que abordam essa ideia, mas diferente dos filmes de comedia como "Sexta-Feira muito Louca", "Se eu fosse você" e "Eu queria ter a sua vida", a série Switched mostra o lado triste de ocupar o corpo de outra pessoa.

Embora trocar de corpo com outra pessoa seja algo ruim, tem os seus pontos positivos como você aprender a dar valor para aquilo que tem ou melhor, passa a ver os momentos baixos da vida de outra forma e descobre que não adianta trocar de vida e corpo com outra pessoa se a sua personalidade ainda é a mesma.

[caption id="attachment_22924" align="aligncenter" width="809"] Fonte: Google Imagens[/caption]

E como sempre a Netflix trás em pauta sobre o bullying e como ele pode afetar a vida e o psicológico de uma pessoa, mas também mostra como o respeito pode aquecer o coração de alguém.

Os atores fazem uma atuação maravilhosa, fazendo assim você se emocionar com eles e se entregam de verdade ao personagem. É lindo como eles conseguem fazer você sentir raiva e pena dos personagens principais.

Uma coisa que me chamou muita atenção e foi o principal motivo para gostar da série, é o modo como ela te envolve com as narrativas dos personagens. Narrativas sempre muito verdadeiras e bem sentimentais. O mais legal foi o uso de efeitos sonoros para auxiliar as narrativas. Sons simples que demonstram alegria e decepção dos personagens.

[caption id="attachment_22928" align="aligncenter" width="809"] Fonte: Google Imagens[/caption]

Outra coisa incrível é como as feições dos personagens mudam completamente e como os atores conseguem deixar os momentos ainda mais verdadeiros e "naturais".

Nunca imaginei que uma série fosse me prender tanto e muito menos me fazer pensar sobre algumas questões sobre ser eu e sobre como vejo a minha vida.

[caption id="attachment_22931" align="aligncenter" width="809"] Fonte: Google Imagens[/caption]

A série também foca muito no sentimento de amor e amizade, mostrando como é importante quando temos alguém ao nosso lado para nos dar o apoiar que precisamos em momentos complicados e confusos. Sem contar o modo como eles colocam a questão da beleza e como o nosso eu interior vale muito mais do que o exterior.

Se tem uma coisa que eu AMO em animes, filmes e séries japonesas, que como eles conseguem emocionar o público com cenas sentimentais. Não sei qual é a formula deles hahahahaha, mas que eles conseguem fazer isso muito bem, eles conseguem.

[caption id="attachment_22932" align="aligncenter" width="809"] Fonte: Google Imagens[/caption]

Por fim, eu recomendo muito a serie para quem busca um drama queen bem romântico e cheio de sentimentos. Os episodio não são tão longos e se a série prender você como fez comigo, você termina ela em um dia e tudo isso sem piscar haahahah.

Ficou com vontade de assistir ou já assistiu a série? Comenta aí em baixo que eu quero saber! Ah, também quero saber se vocês iria curtir uma Segunda temporada de Switched.

<3

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI