TUDO SOBRE O MEU NOVO NOTEBOOK - VAIO fit 15s

40981433_535361383552539_2189365566320410624_n


E aí, cês tão bem? Espero que sim!

Agora eu não lembro quando foi que eu compartilhei a novidade lá no Instagram, mas postei um stories mostrando o notebook que eu ganhei de presente e recebi alguns directs e mensagens no Facebook do pessoal que queria saber qual era o modelo e marca, pensando nessas pessoa, que eu já respondi, e visando ajudar quem está pensando em comprar um computador, resolvi fazer um post explicando e mostrando mais do meu novo notebook e aproveitar e tirar algumas dúvidas a respeito dele.

Bom, todo mundo sabe que eu trabalho como designer gráfico, mas além de DG também trabalho com o blog e como uso o computador de mesa para trabalhos de design, o plano era ter um notebook para o trabalho com o blog e também para levar para reuniões de trabalho, mas desdo o início nunca foi planejado adquirir um modelo para trabalhar com o PhotoShop ou qualquer outro programa, por isso foi escolhido um modelo mais voltado para o trabalho que eu queria fazer, por isso ele é um modelo mais em conta e tem uma configuração perfeita para o tipo de trabalho que faço com ele.



Desde o começo eu tive o auxilio do Arthur (meu namorado) para comprar e escolher o modelo certo, como ele trabalha em loja de computador e entende melhor que eu, ele era a pessoa certa para me ajudar, mas admito que foi bem complicado sendo que eu sou chata para o design da maquina, cor e marca. A ideia sempre foi ter um modelo fino, leve e minimalista, algo que eu olhasse e sentisse vontade de trabalhar com ele e que fosse a minha cara.

Eu gosto muito da marca Acer, tive um notebook deles por 8 anos e nunca deu problema, o coitado veio a dar defeito depois de quase 10 anos e nem foi problema no sistema, foi problema de peça. Como eu curto a marca Acer pensei em escolher um modelo deles, porém não tinha nenhum na cor branca e desde o começo a ideia era ter um modelo branco ou azul marinho escuro, mas como não encontrei, busquei por outras marcas e modelos que talvez eu fosse gostar e então encontrei o VAIO fit 15s.


Vou responder abaixo alguma das perguntas que foram feitas para mim e no final do post vou deixar o link para o modelo que eu comprei, lá você vai encontrar todas as especificações certinhas do modelo, mas agora só vou tirar algumas dúvidas.

"Loow esse notebook que você comprou é recomendado para edição de vídeos e fotos?" Então, ele até vai rodar os programas, mas ele não tem uma placa gráfica para esse tipo de trabalho, principalmente se for edição de vídeo que vai exigir muito mais do desempenho dele e pode ser que ele venha a travar. O computador é muito bom, porém para edições de vídeo, fotos e trabalhos gráficos eu NÃO RECOMENDO este modelo!

"Ele é muito pesado para carregar na bolsa?" Nenhum pouco, é super tranquilo! O peso liquido dele é 2,1 Kg e o peso bruto é 2,6 Kg.

"Tem teclado retroiluminado?" Infelizmente o modelo que eu escolhi não tem (jurava que tinha), mas no site é possível encontrar modelos fit15s com teclado retroiluminado.


Ele é super fininho e tem um design minimalista super lindo, bem do jeitinho que eu queria. Só me decepcionei mesmo com fato do teclado não ser retroiluminado, fora isso ele foi além das minhas expectativas.

"Quanto tempo demorou para ser entregue?" Ele foi entregue pelo Sedex e demorou 1 dia útil, mas é claro que isso varia de lugar para lugar. Veio bem embalado e protegido!

"Ele suporta jogo?" Cara, se você busca um computador para jogo, compre um computador de mesa ou então, caso você queira a comodidade de levar para qualquer lugar, invista um notebook gamer porque modelos como o VAIO fit 15s não foram desenvolvidos para jogos, no máximo um jogo bem leve e mesmo assim tem chances dele travar.

"Ele é Positivo?" "Os computadores VAIO no Brasil são fabricados pela Positivo Tecnologia S.A. seguindo todos os padrões que garantem a qualidade da VAIO do Japão!" A marca VAIO não pertence mais a SONY, não posso dizer que é um computador ruim só porque é montado pela Positivo (ou qualquer outra empresa) , acho que quem torna o computador ruim é o usuário que muitas vezes não sabe usar ou não respeita os limites do modelo escolhido.


O post foi mais para tirar dúvidas de quem ainda tinha e responder as perguntas dos leitores e seguidores, mas a minha dica mesmo é que você pense no que você precisa, no valor que você deseja gastar,  para que você vai usar o computador, pesquisar bastante sobre os modelos e então escolher o que mais supre as suas necessidades. Se você tiver alguém que entende de computadores, abuse dessa pessoa HAHAHAHAHA, não tenha medo e nem receio de fazer perguntas, pois ninguém é obrigado a saber de tudo e importante é que você faça uma boa escolha.

Caso você busque por um computador para jogar, mas não deseja um computador de mesa, invista em um notebook gamer, não compre um modelo simples ou com configurações que não vão suprir as suas necessidades nesse quesito e mais, não abuse da maquina que você comprou, respeite suas configurações para que ela tenha uma ótima vida útil ;).

AQUI O MODELO QUE EU COMPREI!


Comenta ai embaixo se você já conhecia esse modelo e se você gosta, ou então, se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar.

Espero que tenham curtido o post de hoje e que ele tenha tirado as dúvidas em relação ao meu novo notebook e modelo!


<3

You May Also Like

1 comentários

  1. Que notebook mais lindo, Loow 💕.
    Eu estou em busca de um para trabalho também, mas eu trabalho com o YouTube, logo, não serviria para o meu trabalho esse modelo, mas achei ele super lindo e acho que combina muito com você.

    Ótimo dica!

    ResponderExcluir

INSTAGRAM | @LOOWINVERNISSI